Atlético-MG faz proposta por Soteldo, do Santos; Peres estipula valor para vender atacante

Um dos destaques do Santos em 2019, Soteldo despertou o interesse do Atlético-MG

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebeu uma proposta do Atlético-MG por Soteldo, um dos destaques do Peixe no ano passado. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Segundo apuração do jornal, o Galo ofereceu ao clube da Vila Belmiro cerca de 12 milhões de dólares (R$ 51,4 milhões na conversão atual) por 100% dos direitos econômicos do atacante venezuelano.

Uma situação que pode facilitar o negócio é uma cláusula contratual que, em caso de proposta de algum clube pelo Soteldo, o Santos é obrigado a vendê-lo ou cobrir a oferta. O Peixe comprou o baixinho em janeiro do ano passado junto ao Huachipato, do Chile, pelo valor de 3 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Em entrevista ao Lance!, o presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que não recebeu proposta por Soteldo, mas estipulou um valor para negociar o atacante.

“Não recebi (a proposta). E se vier, só por 30 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões)”, comentou rapidamente o dirigente santista.

Soteldo tem contrato com o Santos até 2022. O jogador, que estava servindo a seleção venezuelana sub-23 no Pré-Olímpico, deve estrear pelo Alvinegro Praiano nesta temporada no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Itaquera, contra o Corinthians, pela quarta rodada do Paulistão.

LEIA MAIS:

Evandro espera evoluir no Santos, elogia Uribe e projeta clássico contra o Corinthians

Santos leva oito testemunhas à justiça no “Caso Sampaoli”

Clássico entre Corinthians e Santos já tem 34 mil ingressos vendidos

Presidente diz que Soteldo é xodó da torcida e põe atacante como “inegociável”