Home Futebol Atlético-MG recebe resposta de Léo Silva sobre nova função no clube

Atlético-MG recebe resposta de Léo Silva sobre nova função no clube

Atlético não estenderá o contrato do defensor, que recebeu convite para exercer função administrativa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a ideia de rejuvenescer o elenco, a diretoria do Atlético-MG decidiu não renovar o vínculo de Leonardo Silva para a temporada 2020. Por outro lado, o clube entende que seria importante contar com a experiência do zagueiro fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos últimos dias, Rui Costa, diretor de futebol, deu mais detalhes sobre o convite feito a Léo para trabalhar em outro setor do clube. A princípio, seria voltado as categorias de base do Atlético.

PUBLICIDADE

“Conversamos bastante. A ideia não é dar um emprego a ele, mas uma função em que ele possa transmitir toda a sua experiência, tudo aquilo que ele se preparou. Ele é um cara muito inteligente. Acho que é um ciclo que se encerrou. Ele tira a chuteira, mas tem uma história muito forte no Atlético. É importante que o torcedor saiba que ele não veio pedir emprego. Nós estamos criando um caminho para que ele possa entregar coisas boas e que ele possa ter um espaço de trabalho interessante. É por isso que estamos discutindo. Não é um emprego. Ele não precisa de emprego, e nós não precisamos preencher vaga. A gente quer que ele venha aportar a sua experiência, a sua qualidade no nosso dia a dia”, disse o dirigente.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Rui revela que já recebeu um posicionamento de Léo Silva, mas preferiu ainda não expor ao público. “Ele já deu a resposta, mas não posso dizer”, comentou.

Desde 2011 pelo Atlético, o zagueiro possui 389 partidas. Com 36 gols, se tornou o maior zagueiro-artilheiro do clube mineiro. Entre os principais títulos estão a Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Caso Allan: Vice do Atlético-MG rebate ameaças do presidente do Flu

Veja fotos da camisa do Galo com o novo patrocinador

Atlético-MG confirma nova saída do clube; lista já contém 9 jogadores