Home Tênis ATP Cup: Bulgária surpreende e vence Grã Bretanha na estreia

ATP Cup: Bulgária surpreende e vence Grã Bretanha na estreia

Os búlgaros conquistaram a vitória ao ganharem a partida entre duplas

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

 

PUBLICIDADE

Com a vitória de Cameron Norrie sobre Kuzmanov por 2 sets a 1 na primeira partida do confronto, os britânicos tomaram a dianteira contra a Bulgária. Porém, no segundo duelo, Dimitrov colocou os búlgaros no jogo novamente após vencer Dan Evans de virada. Foi aí que a zebra apareceu em Sidney. No confronto de duplas, Jamie Murray e Salisbury não conseguiram superar Dimitrov e Lazarov em jogo tenso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Cameron Norrie, não fez um grande jogo na primeira partida. Entretanto, o que mostrou em quadra foi o suficiente para vencer Kuzmanov. O britânico ganhou o primeiro set com facilidade por 6-2. No entanto, seu oponente voltou com mais força no segundo, e o derrotou por 6-3. Mas no último set, Norrie novamente venceu com facilidade por 6-2 e colocou 1 a 0 na disputa entre as duas nações.

PUBLICIDADE

Na segunda partida, Daniel Evans fez um primeiro set avassalador e venceu Grigor Dimitrov por 6-2. Entretanto, o britânico se perdeu no jogo e permitiu a virada. Dimitrov não deu mais chances ao oponente e venceu a partida com parciais de 6-4 e 6-1, e empatou o confronto entre Bulgária e Grã Bretanha.

Decisão nas duplas

Na partida decisiva, a dupla dos búlgaros iniciou o embate vencendo o primeiro set por 7-6. Todavia, no segundo set, os britânicos conseguiram abrir certa vantagem sobre seus oponentes. Porém, nos momentos finais, Dimitrov e Lazarov cresceram no jogo, mas não o suficiente para empatar a partida. Sendo assim, o segundo set se encerrou com a derrota dos búlgaros por 7-6.

Desta forma, foi necessário um match tie-break para decidir a disputa. O desempate do jogo começou por volta das 2h30min da manhã no horário local, com poucos espectadores na Ken Rosewall Arena. Os britânicos colocaram 4-2 no placar após duas faltas de Dimitrov. As falhas do ex terceiro melhor do mundo não desanimaram a dupla que correu atrás do prejuízo. Os búlgaros alcançaram a virada por 8-7 após salvarem dois match points. Em seguida, Lazarov, que está fora dos 500 primeiros do ranking mundial alcançou o 10-9 com um belo vôlei, dando à dupla o primeiro match point. Logo em seguida a partida foi liquidada com outra bela jogada de Alexandar Lazarov.

Após a partida, os búlgaros ficam extasiados, e Dimitrov deixou isso bem claro após a partida. “Sem chance. Eu apenas disse a eles ‘ Esse momento com certeza será histórico para a gente. Apenas façam isso para se lembrar no futuro’. Eu não sei para a história, mas isso representa muito para o nosso time.” disse o búlgaro. “É por isso que estamos aqui. Por isso jogamos. Eu acho que esse evento foi um grande começo para a gente, um ótimo começo para o ano, e um ótimo início para o evento. Mas tudo o que posso dizer é que estou muito orgulhoso dos nossos garotos” completou o ex terceiro melhor do ranking.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os britânicos terão que vencer a Bélgica, que vem de vitória por 3 a 0 em cima da Moldávia, no próximo domingo para se manterem vivos na competição. . Enquanto os búlgaros enfrentam os derrotados pela Bélgica também no domingo.

LEIA MAIS:

Alison dos Santos brilha em 2019 e pode ter futuro próspero este ano

Como foi o ano da seleção brasileira masculina de vôlei