Home Futebol Bahia supera Imperatriz com tranquilidade e fatura primeira vitória na Copa do Nordeste

Bahia supera Imperatriz com tranquilidade e fatura primeira vitória na Copa do Nordeste

Tricolor estreou equipe principal como mandante em 2020 com atuação segura

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem grandes dificuldades, o Bahia faturou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste nesta terça-feira. Após debutar na competição regional com um empate sem gols diante do Santa Cruz, o Esquadrão superou o Imperatriz pelo placar de 2 a 0, no Estádio Pituaçu. Gilberto e Élber foram os responsáveis pelo triunfo dos donos da casa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO
Incisivo desde os momentos iniciais da partida, o Bahia não demorou para abrir contagem no Pituaçu. Aos nove minutos, Flávio deu ótimo passe para Juninho Capixaba, o lateral invadiu a área e cruzou na medida para Gilberto, que só teve o trabalho de escorar para as redes. 1 a 0 Tricolor.

Controlando a posse de bola, o Bahia seguiu com seu ritmo no jogo, contudo, a falta de pontaria impediu que o time ampliasse o marcador ainda na primeira etapa. Atrás do marcador, o Imperatriz ainda sofreu mais um duro golpe. Em um rápido contragolpe dos donos da casa, Henrique Mattos teve que interceptar Gilberto com falta na entrada da área e acabou sendo expulso.

Na volta do intervalo, o Bahia conseguiu caprichar na finalização e anotou o segundo. Élber fez boa jogada na esquerda, driblou dois marcadores e bateu firme para ampliar.

PUBLICIDADE

O segundo tento do Tricolor deu uma esfriada no jogo. O Bahia ainda marcou o terceiro em um frango do goleiro Rafael Pascoal, no entanto, o gol foi invalidado pela arbitragem, que detectou impedimento no lance.

AGENDA

Com uma equipe alternativa, o Bahia entra em ação nesta quarta-feira para encarar o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. Já pelo Nordestão, o próximo compromisso do Esquadrão ocorre no dia 8 de fevereiro, justamente contra o arquirrival Vitória.

Em busca de retomar o caminho das vitórias, o Imperatriz encara o Cordino, fora de casa, no próximo domingo (2), às 15h30.

PUBLICIDADE

COMO FICA?

Com o triunfo, o Bahia sobe momentaneamente para a liderança do Grupo A agora com quatro tentos. Curiosamente, para se manter no topo, o Esquadrão de Aço terá que torcer para o arquirrival Vitória não perder para o Sport.

O Imperatriz, por sua vez, estaciona nos três pontos e pode perder algumas posições no Grupo B.

FICHA TÉCNICA 

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Bahia 2×0 Imperatriz-MA

Bahia |  Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi), Élber, Clayson e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado

Imperatriz |  Rafael Pascoal, Hudson, Henrique Matos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Thiago Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi

Estádio |  Pituaçu  Gols | Gilberto, aos 9 minutos do 1º tempo; Élber, aos 8 minutos do 2º tempo
Cartão vermelho | Henrique Mattos (Imperatriz)
Público | 10.411 pagantes Renda | R$ 95.650,00
Árbitro | Fábio Sá, auxiliado por Rodrigo Guimarães e Wendel Melo (Trio de Sergipe)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: