Home Futebol Bahia fará homenagem a Kobe Bryant e ação contra a homofobia

Bahia fará homenagem a Kobe Bryant e ação contra a homofobia

Tricolor terá um camisa 24 em campo

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira, o Bahia entrará em Campo pela Copa do Nordeste, o adversário será o Imperatriz-MA. Para o confronto, o Tricolor terá uma novidade: O volante Flávio, que normalmente usa a camisa de número 5, dessa vez, vestirá a camisa 24.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A ação trata-se de uma homenagem a Kobe Bryant, astro do basquete, que faleceu no último domingo, num trágico acidente de helicóptero e também uma ação que visa o combate à homofobia.

Há duas semanas, o Esporte Espetacular, programa que vai ao ar sempre aos domingos, na Rede Globo, mostrou que jogadores e clubes brasileiros desprezam o número 24, por ser um número associado a homossexualidade.

PUBLICIDADE

A reportagem explicou que a rejeição tem influência do Jogo do Bicho, que é nada mais que uma loteria inspirada no Zoológico do Rio de Janeiro, na qual o número 24 é representado pelo veado.

A ação do clube baiano irá se estender por outras partidas. Na próxima quarta-feira e no domingo, a equipe Sub-23 atuará pelo Campeonato Baiano, e o clube também mandará a campo um jogador com a camisa 24. O mesmo acontecerá em partidas do time feminino. Porém, o Bahia ainda não definiu se algum atleta irá fazer uso do número durante o restante da temporada.

Leia mais

Não é só Gabigol: 7 jogadores que voltaram ao Brasil para fazerem história

Após ser contratado pelo Grêmio, Thiago Neves diz: “Sou um cara gente boa, não gosto de confusão”

PUBLICIDADE

Diego Souza fala pela primeira vez como jogador do Grêmio: “Muito Feliz”