Home Basquete Basket Osasco anuncia a contratação de Patrick Carioca, ex-Bauru

Basket Osasco anuncia a contratação de Patrick Carioca, ex-Bauru

Equipe osasquense anunciou mais um reforço para a temporada 2020

Vitória Corrêa
A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo. <3

Nesta segunda-feira (13), o Basket Osasco anunciou a contratação de Patrick Carioca para a disputa do Campeonato Brasileiro de Basquete. O armador, que já jogou por times tradicionais, é o sétimo reforço. A Coruja havia renovado com RobinhoPedro Ygor e Tom e contratado Franklin e Eliel Maldonado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Patrick Carioca é um experiente armador de 26 anos e 1,87m de altura. Antes do Basket Osasco, o atleta passou por seis equipes. Em seu currículo, ele acumula passagens por Cerrado BasqueteBauru BasketMogi das CruzesCaxias do Sul, Minas e LSB. Pelo Cerrado, aliás, foi eleito MVP da Liga Ouro em 2019 e, pelo Bauru foi campeão paulista em 2014, sul-americano em 2014 e da Liga das Américas em 2015. Na equipe do interior de SP ele também foi vice-campeão mundial (2015) e do NBB (2015). Em 2018, então, foi vice do NBB pelo Mogi.

PUBLICIDADE

Recém-anunciado, Patrick falou a respeito de defender as cores do Basket Osasco, uma vez que sempre esteve do lado adversário.

“Quando soube do interesse de Osasco eu gostei muito, porque já joguei como adversário em algumas oportunidades e pude ver a energia da torcida e como o projeto é sério. Então, vestir a camisa do Basket Osasco será um prazer, estou muito feliz”, destacou.

Além disso, o armador elogiou o projeto da equipe osasquense e disse que “a expectativa é fazer um grande campeonato individualmente, mas principalmente em equipe. De acordo com ele, a Coruja está “formando um grupo qualificado, que vai brigar de igual para igual no Brasileirão”.

O CAMPEONATO DO BASKET OSASCO

Campeonato Brasileiro de Basquete terá início em março e conta com equipes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília, Goiás e Minas Gerais divididas em duas conferências (Verde e Amarela). O campeonato visa como resultado ter mais jovens com oportunidade de seguir carreira no basquete, por exemplo. Além disso, também projeta a revelação de atletas para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Basket Osasco está na Conferência Verde do campeonato da CBB ao lado de Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF e Basquete Anapolino-GO. A estreia será no dia 19 de março, às 20h, no ginásio Geodésico.

Além disso, a equipe osasquense também se prepara para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete. Apesar dos reforços, a Coruja ainda segue à procura de um patrocinador master para a continuação do projeto. No entanto, a maior preocupação é em jogar o jogo e repetir as atuações de 2019.

LEIA TAMBÉM:

SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE FEMININO SE APRESENTA NO RIO DE JANEIRO PARA TREINOS ANTES DO PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL

NBB: SAIBA OS JOGOS QUE SERÃO TRANSMITIDOS AO VIVO ESSA SEMANA (13 A 19/01)

PUBLICIDADE