Home Outros Esportes Belichick despista sobre futuro de Tom Brady nos Patriots: “Não vamos lidar com isso agora”

Belichick despista sobre futuro de Tom Brady nos Patriots: “Não vamos lidar com isso agora”

Com contrato até o fim da temporada encerrada, Tom Brady e Bill Belichick não definiram o futuro do quarterback

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O fim de temporada para os Patriots foi bem antes do previsto. Após sofrer para vencer a divisão, New England foi eliminado logo de cara para o Tennessee Titans em casa por 20 a 13 e a derrota pode ter um marco ainda maior. Com o contrato de Tom Brady se encerrando, New England não renovou com o quarterback e não decidiu os próximos passos. O próprio técnico Bill Belichick não quer falar sobre o assunto e despistou sobre qualquer ideia em Foxborough.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tenho certeza de que há muitas perguntas sobre o futuro. Ninguém pensou no futuro. Todo mundo estava focado e trabalhando em Miami e depois no Tennessee. É aí que todo o foco deveria estar e onde estava. O que quer que seja no futuro, lidaremos em algum momento posterior. Nós certamente não vamos lidar com isso agora. É sempre um final difícil para o ano”, disse Belichick em entrevista coletiva neste domingo, 5.

No decorrer da entrevista, Belichick afirmou a grande presença e história que Brady tem com os Patriots. No entanto, o treinador entende que a decisão será tomada com o pensamento no coletivo e que cada parte do time é importante.

PUBLICIDADE

Tom é uma figura icônica nesta organização. Ninguém respeita Tom mais do que eu. Também respeito todos os outros jogadores e outros treinadores desta organização. Acho que todo mundo que faz parte dela é uma parte importante. E quero dar a devida atenção, comunicação e pensar em minha opinião sobre essas decisões. Mas qualquer decisão tomada, não é uma decisão individual. Há outras pessoas envolvidas. Portanto, deve haver algum tipo de comunicação, entendimento, acordo, o que você quiser chamar . Não é uma via de mão única. Espero que você entenda isso. Uma pessoa não pode simplesmente decidir o que todo mundo vai fazer. Um jogador não está sob contrato. Temos muitos jogadores que não estão sob contrato”, afirmou o treinador que também relembra de outros jogadores que estarão livres para assinar com outras equipe. São casos como dos linebackers Kyle Van Noy e Jamie Collins que completam a lista de 20 jogadores que ainda não sabem sobre o futuro.

O próprio Brady disse que “é improvável que aconteça” a aposentadoria, mas não há certeza de que os Patriots queiram continuar com o camisa 12 mesmo com todos os títulos e recordes conquistados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fim de dinastia? Time do New England Patriots vai além da derrota no wild card em 2019

Dallas Cowboys anuncia demissão do técnico Jason Garrett