Neste domingo (5), enquanto o foco do futebol americano estava na disputa do Wild Card nos playoffs, o Dallas Cowboys anunciou oficialmente a demissão do técnico Jason Garrett.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após a imprensa norte-americana noticiar que sua situação na equipe estava crítica há alguns dias, a franquia de Dallas tomou um posicionamento oficial na noite deste domingo (5).
Uma nota oficial assinada por Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys, foi divulgada para agradecer Jason Garrett pelos serviços prestados.
“Nós estamos extremamente gratos em ter tido Jason Garrett pelos mais de 20 anos de seus serviços ao Dallas Cowboys, como jogador, assistente e técnico. Seu nível de caráter e dedicação para esta organização foram excelentes em todas as fases de sua carreira.”
Jerry Jones
Haviam rumores quanto à demissão de Garrett logo após o último jogo da temporada regular em 2019, que deixou a equipe fora dos playoffs. Naquele momento, Jones não havia comentado sobre o futuro do ex-técnico.
Na mesma nota oficial, o Dallas Cowboys confirmou as informações da imprensa norte-americana e afirmou que o agora ex-técnico já se despediu pessoalmente dos jogadores e membros da franquia.
Este foi o técnico que ficou mais tempo no cargo técnico do Cowboys desde Tom Landry.
A última temporada de Jason Garrett foi vista como decepcionante. Foram 6 vitórias e 10 derrotas, após um início negativo de três derrotas consecutivas.
No total, sua passagem pelo Cowboys terminou com três títulos da NFL East, duas classificações aos playoffs e duas vitórias em pós-temporada. Foram 85 vitórias e 67 derrotas.
LEIA MAIS
Seattle Seahawks derrota Philadelphia Eagles por 17 a 9 no Wild Card
NFL PLayoffs: veja os melhores momentos da vitória do Vikings sobre o Saints
Fim de dinastia? Time do New England Patriots vai além da derrota no wild card em 2019