Home Outros Esportes Seattle Seahawks derrota Philadelphia Eagles por 17 a 9 no Wild Card

Seattle Seahawks derrota Philadelphia Eagles por 17 a 9 no Wild Card

Seattle Seahawks venceu o Philadelphia Eagles em partida que ficou marcada pelo retorno de Marshawn Lynch aos playoffs e pela lesão de Carson Wentz

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Eagles Philadelphia Eagles logo 9-17 Seattle Seahawks logo Seahawks
NFL 2019/2020 - Wild Card (NFC)

Neste domingo (5), o Seattle Seahawks derrotou o Philadelphia Eagles por 17 a 9 em partida que encerrou a rodada de Wild Card da NFL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marshawn Lynch anotou um touchdown em seu retorno aos playoffs, mas foi Russel Wilson quem foi decisivo mais uma vez para o Seattle Seahawks.

DK.Metcalf também foi importante colaborando com 160 jardas no jogo aéreo e 7 importantes recepções, além de anotar um touchdown.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Seattle Seahawks enfrentará o Green Bay Packers fora de casa no próximo domingo (12), às 20h30 (horário de Brasília), pela rodada Divisional dos playoffs da NFC.

O quarterback titular do Philadelphia Eagles deixou o campo ainda no 1º quarto. Carson Wentz sofreu concussão e voltou a ser desfalque em uma partida de pós-temporada.

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Resumo da partida

1º quarto (Philadelphia Eagles logo 0-3 Seattle Seahawks logo)

O início foi marcado por bom desempenho defensivo nos dois times, que encontraram dificuldades para desenvolverem suas jogadas terrestres. A primeira boa campanha foi do Seattle Seahawks.

Russell Wilson iniciou praticamente na metade do campo a 2ª campanha do Seahawks e percorreu 22 jardas pelo meio em avanço de 22 jardas. Travis Homer avançou 12 jardas em seguida.

A campanha parou na linha de 17yds do ataque, onde havia expectativa para o field goal. Porém, o chute de 35 jardas do Jason Myers foi bloqueado pelo defensive end Vinny Curry.

Com menos de três minutos, o ataque do Seahawks conseguiu avanços importantes novmente com conversões de 3ª descida em duas oportunidades.

Precisando avançar 11 jardas para a conversão, DK.Metcalf recepcionou um passe de 24 jardas pela direita em profundidade, vencendo a marcação dupla de Jalen Miss e Marcus Epps. O avanço foi importante para J.Myers anotar o field goal de 49 jardas.

PUBLICIDADE

Antes do término do 1º quarto, o quarterback Carson Wentz foi levado para os vestiários para cumprir o protocolo de concussão. Neste momento, era alto o risco do jogador não voltar ao campo.

PUBLICIDADE

Por causa disso, o quarterback reserva Josh McCown assumiu o comando do ataque para o Philadelphia Eagles, marcando sua estréia em jogos na pós-temporada.

 

 

2º quarto (Philadelphia Eagles logo 3-10 Seattle Seahawks logo)

Na primeira campanha no ataque do Eagles, McCown priorizou o jogo terrestre e acionou o running Miles Sanders em todas as jogadas da campanha, encerrada na linha de 44 jardas da defesa.

PUBLICIDADE

Novamente com a posse, o ataque do Seahawks seguiu melhor em campo, com direito à um desafio vencido que resultou em passe completo de 29 jardas para o wide receiver Tyler Lockett.

Entretanto, a campanha acabou sendo comprometida em seguida nem mais nenhuma conversão, além da penalidade de Delay of Game, resultando em 3ª descida para 19 jardas.

Com a posse novamente com o Eagles, McCown teve nova chance para acertar passes buscando acionar muito M.Sanders novamente, além de Boston Scott Zach Ertz.

O veterano quarterback reserva sobreviveu à duas conversões de 3ª descida e conseguiu colocar sua equipe em condições de field goal. Jake Elliott acertou o chute de 46 jardas e empatou a partida.

Restando menos de dois minutos, o confronto estava encaminhando-se para o intervalo com um empate. Porém, uma grande jogada rapidamente colocou o Seattle Seahawks na end zone.

PUBLICIDADE

Russell Wilson sobreviveu à pressão adversária e conseguiu passe curto para David Moore, que recebeu e percorreu 38 jardas pelo lado direito até ser derrubado por M.Jenkins na linha de 5yds do ataque.

Após falta de Roughing the Passer, o Seattle Seahawks chegou ao touchdown com um jogador especial. Marshawn Lynch percorreu 5 jardas quebrando tackles até entrar na end zone.

 

 

PUBLICIDADE

3º quarto (Philadelphia Eagles logo 9-17 Seattle Seahawks logo)

Diferentemente da etapa inicial, o 2º tempo começou com excelente campanha de Philadelphia.

A primeira jogada do terceiro quarto foi a corrida de 32 jardas do tight end Z.Ertz, sendo parado por Quandre Diggs na metade do campo.

Em seguida, 20 jardas foram conquistadas após falta de Defensive Pass Interference do cornerback Tre Flowers. Por fim, B.Scott percorreu 15 jardas e deixou a equipe próxima do touchdown.

Apesar dos avanços, a defesa de Seattle resistiu e J.McCown chegou a ser sackado, encerrando a campanha com field goal de 26 jardas.

PUBLICIDADE

O ataque de Seattle também resolveu reagir muito bem ao realizar uma das melhores jogadas do Wild Card em 2020. DK Metcalf recepcionou um passe de 53 jardas em profundidade e correu até a end zone para marcar o touchdown.

J.McCown tentou responder com a mesma intensidade e conduziu campanha de 11 jogadas com rápidos avanços no início. Porém, os problemas surgiram durante o campo de ataque.

Depois de B.Scott avançar 21 jardas após quase perder a posse, a defesa de Seahawks não permitiu mais avanços e o Eagles se contentou com outro field goal, desta vez de 38 jardas.

PUBLICIDADE

Antes do 3º quarto ser encerrado, Russel Wilson conseguiu mais uma grande jogada. Precisando de 15 jardas na 3ª descida, o quarterback desviou dos marcadores e percorreu 18 jardas no campo.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

 

Último quarto (Philadelphia Eagles logo 9-17 Seattle Seahawks logo)

Restando quase cinco minutos para o final da partida, o Philadelphia Eagles gastou muito tempo numa campanha promissora, mas que acabou com turnover em downs.

A equipe parou na 4ª descida, na linha de 24 jardas do ataque. M.Sanders não recepcionou o passe curto de J.McCown para seguir adiante, sendo que eram apenas 4yds eram necessárias.

O ataque do Seahawks não conseguiu nenhuma conversão, permitindo ao Eagles a chance de uma nova campanha para anotar touchdown e conseguir uma conversão de dois pontos.

PUBLICIDADE

Entretanto, os problemas não estavam suficientes para Philadelphia e o quarterback reserva J.McCown começou a mancar em campo, sentindo a perna. Ainda assim, o jogador seguiu em campo para trabalhar jogadas aéreas.

A estratégia deu certo, e o passe em profundidade pela esquerda com 39 jardas de avanço foi confirmado após falta de Pass Interference da defesa, novamente por causa de T.Flowers

Mesmo estando perto da end zone, J.McCown voltou a ter problemas. O quarterback foi sacado e teve que enfrentar uma 4ª conversão de 7 jardas.

A defesa de Seattle fez boa marcação individual e o quarterback Josh McCown não arriscou passe longo mais uma vez, sendo sackado por J.Clowney e tomando turnover com menos de dois minutos restantes.

PUBLICIDADE

A jogada final da partida foi na conexão de Russel Wilson em 3ª descida da campanha seguinte, acertando passe em profundidade de 36 jardas para recepção de DK.Metcalf.

 

Destaques

PHILADELPHIA EAGLES

  • J.McCown: 18-24, 174 YDS
  • M.Sanders: 14 CAR, 69 YDS
  • D.Goedert: 7 REC, 73 YDS

 

PUBLICIDADE

SEATTLE SEAHAWKS

  • R.Wilson: 18-30, 325 YDS terrestre, 7 CAR, 47 TDS aéreas
  • D.Metcalf: 7 REC, 160 YDS, TD

 


LEIA MAIS

Vikings param Saints em New Orleans, vencem na prorrogação e avançam nos playoffs

PUBLICIDADE

Aniversariante do dia, Derrick Henry exalta vitória do Titans: “por que não nós?”

Jogador do Buffalo Bills se aposenta minutos depois da derrota para Houston Texans nos playoffs da NFL

Better Collective