Home Torcedoras Bia Zaneratto não viaja para a China por surto de coronavírus e pode retornar ao futebol brasileiro por empréstimo

Bia Zaneratto não viaja para a China por surto de coronavírus e pode retornar ao futebol brasileiro por empréstimo

A jogadora da seleção brasileira, que recentemente assinou com o Wuhan Xinjiyuan, será cedida por empréstimo pelo clube chinês. Anúncio do novo destino deve sair em breve

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol feminino brasileiro poderá contar com mais uma craque da seleção atuando no país nesta temporada. A atacante Bia Zaneratto, que atualmente tem contrato com o Wuhan Xinjiyuan (da China), não embarcou ao continente asiático em virtude do surto de coronavírus e está liberada para assinar com uma nova equipe por empréstimo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação foi divulgada pela Taveira Sports Women, que cuida da carreira da jogadora brasileira, por meio de um comunicado oficial, compartilhado pela própria atleta em seu perfil oficial no Instagram:

A Taveira Sports Women informa que por conta da situação em que se encontra a China e o adiamento do início das competições, a atacante Bia Zaneratto tem acordo com o Wuhan, clube que defende atualmente, para empréstimo para que siga atuando e mantendo seu alto nível. Em breve divulgaremos o novo clube da atleta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site espnw, vários clubes brasileiros demonstraram interesse em contar com o futebol de Bia Zaneratto, que estava de férias no Brasil e não conseguiu embarcar para a China nesta semana, já que os aeroportos estavam fechados. A jogadora da seleção brasileira foi contratada pelo mesmo clube de Millene, ex-Corinthians, que se encontra em território chinês e ainda não conseguiu retornar ao Brasil.

Peça fundamental na seleção brasileira comandada por Pia Sundhage, Bia iniciou a carreira na Ferroviária e passou por Santos e Vitórias das Tabocas antes de se transferir para o Incheon Hyundai. No clube da Coreia do Sul, a brasileira fez história ao longo de sete temporadas, ganhando o apelido de Imperatriz, tamanha a qualidade e importância que teve no futebol sul-coreano. A jogadora de 26 anos anunciou sua saída da equipe neste ano e acertou com o Wuhan Xinjiyuan por dois anos.

LEIA MAIS:

Coronavírus atrasa início da temporada de futebol na China

PUBLICIDADE