Home Futebol Na semana de retorno da Bundesliga, Borussia Dortmund treina com elenco completo

Na semana de retorno da Bundesliga, Borussia Dortmund treina com elenco completo

Com quase todos os jogadores em forma e Erling Haaland, o novo e principal reforço, o Borussia Dortmund começou nesta terça-feira (14) a preparação para a segunda metade da temporada que começa no sábado (18) diante do Augsburg. Assim como em Marbella, na Espanha, onde o time realizou a pré-temporada, o jovem da equipe sub-19, Giovanni Reina também participou dos treinos, ele fará parte da equipe profissional neste ano.

Por Samuel de Brito em 14/01/2020 16:38 - Atualizado há 4 anos

Lars Baron/Getty Images

Os aurinegros sofreram com algumas lesões na primeira metade da temporada

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O questionado técnico Lucien Favre, que balançou no cargo em 2019 segue no comando da equipe e tem agora em Haaland um homem de referência, apesar da pouca idade do jovem norueguês. Os primeiros minutos de jogo em 2020 foram nos testes contra Roterdã, vitória por 4 a 2 e Mainz, por 2 a 0, no último sábado, no qual ele marcou um dos gols e deve, portanto, ser considerado uma opção em Augsburg.

O treinador suíço comandou um treino intenso na primeira semana preparatória. Vários exercícios com bola, situações de jogo e para completar, uma corrida final. Só então a unidade de treinamento acabou para todos os jogadores. Marco Reus, Sancho e Brandt participaram do treinamento e todos conseguiram lidar com a alta intensidade sem problemas reconhecíveis.

Jovem reforço no elenco

E não é só Haaland que é novidade nos aurinegros, Giovanni Reyna, americano de 17 ano e que foi transferido para o BVB sub-19 na primeira metade da temporada, fará parte da equipe profissional neste ano: “Ele se apresentou bem em Marbella, então queremos colocá-lo em um nível significativamente mais alto em treinamento”, disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, a Kicker.

Reyna estava na equipe durante a vitória por 5 a 0 sobre o Fortuna Düsseldorf no encerramento do ano passado, mas ficou no banco. No entanto, não está excluído que em breve ele poderá comemorar sua estreia na Bundesliga na, pois as impressões mais recentes foram bastante promissoras:
“Gio é alguém mentalmente muito apto. Ele joga despreocupado, com uma certa autoconfiança. Mas fora do campo ele é muito pé no chão”, diz Otto Addo, treinador do time sub-19. E completou: “Gosto muito disso. Só discuto detalhes com ele. Gio faz muitas coisas muito bem”.  Lucien Favre também se mostrou impressionado com as qualidades do talento americano.

No treinamento desta terça, os únicos jogadores que não estavam disponíveis para Favre foram o lateral Marcel Schmelzer, o volante Thomas Delaney e o novato Tobias Raschl.

LEIA MAIS

Exit mobile version