Home Futebol Em alta no Borussia Dortmund, Zagadou reencontrará ex-clube na Champions: “Será especial jogar contra o PSG”

Em alta no Borussia Dortmund, Zagadou reencontrará ex-clube na Champions: “Será especial jogar contra o PSG”

Formado nas categorias de base do PSG, o francês Zagadou enfrentará seu ex-clube pela nas oitavas de final da Champions League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O sorteio das oitavas de final da Champions League colocou frente a frente Borussia Dortmund e PSG, em um dos confrontos mais aguardados desta fase da competição continental. O duelo terá um gosto especial para o jovem Dan-Axel Zagadou, que foi revelado pelo clube de Paris e atualmente defende o time auri-negro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou feliz com o sorteio, porque eu passei por todas as categorias na base do PSG. Então certamente será muito especial jogar contra eles, e estou me sentindo bem por poder voltar lá”, revelou o francês de 20 anos em entrevista ao site oficial da Bundesliga.

Zagadou surgiu nas categorias de base do Paris Saint-Germain em 2015 e chegou a fazer parte do time B do clube da capital francesa no ano seguinte, antes de se transferir a custo zero para o Borussia Dortmund em 2017.

PUBLICIDADE

Desde que chegou à equipe alemã, o zagueiro participou de 49 jogos, somando três gols, uma assistência e conquistando o título da Supercopa da Alemanha. O versátil defensor, que atua tanto no centro da zaga quanto na lateral, alternou bons e maus momentos em sua trajetória no time auri-negro, ganhando espaço com o técnico Lucien Favre no final de 2019, quando foi titular em cinco partidas seguidas.

“Eu não estava preocupado. Conversei muito com o treinador sobre isso. Ele me disse que em algum momento me colocaria para jogar, eu apenas não sabia quando. Eu não estava preocupado, mas estava impaciente” afirmou Zagadou.

O reencontro do camisa 2 com seu ex-clube está marcado para o dia 18 de fevereiro, quando Borussia Dortmund e PSG se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, no Signal Iduna Park.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Demiral passa por cirurgia e desfalcará a Juventus por pelo menos seis meses