Home Futebol Botafogo: Cícero se coloca à disposição para ajudar time na zaga em 2020

Botafogo: Cícero se coloca à disposição para ajudar time na zaga em 2020

Volante deve ganhar chances jogando recuado durante a temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cícero ficará no Botafogo em 2020 e poderá ter uma nova função na temporada sob o comando de Alberto Valentim. Volante de ofício, o jogador pode ser testado e até escalado como zagueiro neste começo de ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

A possibilidade da mudança de posição começou ainda em 2019, mas neste ano o treinador tem testado mais o veterano meio-campista em posição mais recuada. O jogador quer ajudar o Glorioso no que puder, mas reafirma que seu lugar é o meio-campo.

“No ano passado, quando o Valentim queria fazer a zaga, ele conversou comigo e eu disse ‘Não é a minha preferência, mas estou aqui se é para ajudar’.  Nesse ano, também vieram conversar comigo. Acho que até pela questão de saída de bola, de cabeceio, isso encaixa no modelo de jogo que ele quer. Eu disse que estava à disposição, mas que poderia ajudar mais como volante”, disse Cícero em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Contra o Macaé, na terceira rodada da Taça Guanabara, os titulares devem voltar a campo após os reservas jogarem os dois primeiros jogos da temporada. Com as duas derrotas nas duas primeiras partidas, a chance é de mostrar serviço se for chamado para a defesa do Botafogo.

“Dentro das minhas características, vou tentar me adaptar, mas não estou acostumado. Isso requer um pouco de tempo. Com inteligência de jogo, tentarei me adaptar o mais rápido possível. A gente costuma brincar que, em time encaixado, dá até para jogar de falso nove”, disse.

LEIA MAIS

Após derrota para o Madureira, dirigente do Botafogo concorda com críticas da torcida: “Não tem como esconder”

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)