Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Cícero se coloca à disposição para ajudar time na zaga em 2020

Volante deve ganhar chances jogando recuado durante a temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

Cícero ficará no Botafogo em 2020 e poderá ter uma nova função na temporada sob o comando de Alberto Valentim. Volante de ofício, o jogador pode ser testado e até escalado como zagueiro neste começo de ano.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

A possibilidade da mudança de posição começou ainda em 2019, mas neste ano o treinador tem testado mais o veterano meio-campista em posição mais recuada. O jogador quer ajudar o Glorioso no que puder, mas reafirma que seu lugar é o meio-campo.

“No ano passado, quando o Valentim queria fazer a zaga, ele conversou comigo e eu disse ‘Não é a minha preferência, mas estou aqui se é para ajudar’.  Nesse ano, também vieram conversar comigo. Acho que até pela questão de saída de bola, de cabeceio, isso encaixa no modelo de jogo que ele quer. Eu disse que estava à disposição, mas que poderia ajudar mais como volante”, disse Cícero em entrevista coletiva.

Contra o Macaé, na terceira rodada da Taça Guanabara, os titulares devem voltar a campo após os reservas jogarem os dois primeiros jogos da temporada. Com as duas derrotas nas duas primeiras partidas, a chance é de mostrar serviço se for chamado para a defesa do Botafogo.

“Dentro das minhas características, vou tentar me adaptar, mas não estou acostumado. Isso requer um pouco de tempo. Com inteligência de jogo, tentarei me adaptar o mais rápido possível. A gente costuma brincar que, em time encaixado, dá até para jogar de falso nove”, disse.

LEIA MAIS

Após derrota para o Madureira, dirigente do Botafogo concorda com críticas da torcida: “Não tem como esconder”

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você