Home Futebol Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Alan Kardec é o novo alvo do Botafogo

Por Wilson Pimentel em 13/01/2020 12:07 - Atualizado há 4 anos

Ex-Vasco, Alan Kardec interessa ao Botafogo
Foto: Marcelo Sadio /Vasco

O Botafogo vive momentos de definição neste início de temporada. A princípio, diretoria e comissão técnica entendem que o elenco precisa de reforços. Um deles é um centroavante de ofício. Atualmente, o elenco não possui nenhum jogador impactante com essas características. No ano passado, Alberto Valentim usou Diego Souza, Luiz Fernando e Victor Rangel, mas não corresponderam às expectativas do treinador.

A aposta alvinegra para esta temporada seria Felipe Vizeu, da Udinese (ITA), como referência para o ataque. Mas o ex-centroavante de Flamengo e Grêmio recusou a oferta botafoguense. Porém, essa busca no mercado não é desesperada. Justamente para não cometer erros neste início de ano.

Siga o Torcedores também no Instagram

Alberto Valentim quer um legítimo 9, que chegue para ser titular absoluto. A ideia é contar com um jogador com o intuito de melhorar o poderio ofensivo do time que sofreu com a falta de atacantes de qualidade em 2019. Por outro lado, diariamente empresários têm oferecidos jogadores para a posição – através de intermediários – e o comitê de gestão do futebol do Botafogo repassam essas opções ao técnico Alberto Valentim.

O Torcedores.com apurou que o atacante Alan Karcec, do Chongqinq Dangai (CHN) foi oferecido ao clube. Revelado pelo Vasco, o jogador de 31 anos, com passagens por São Paulo e Palmeiras tem contrato com os chineses até dezembro de 2020. Porém, ele deseja retornar ao futebol brasileiro antes do fim do seu vínculo com os asiáticos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A negociação é considerada complicada pela diretoria porque Alan Kardec precisa rescindir com o Chongqinq para acertar com o Alvinegro. Além disso, o jogador é disputado por clubes da Coréia do Sul e Japão. Por se tratar de um atacante em alta no mercado asiático existe a preocupação com uma pedida acima da realidade financeira do Botafogo.

Porém, ainda segundo a reportagem, internamente o discurso adotado entre os dirigentes é de otimismo. Afinal, existe a expectativa para que Alan Kardec tenha bom senso na hora de apresentar os números que deseja receber para defender o Botafogo nesta temporada.

Botafogo inicia temporada com reforços pouco badalados para o ataque

Enquanto não há uma definição sobre um possível acerto com Alan Kardec, o técnico Alberto Valentim vai se virando como pode com os recém-contratados. Afinal, Alexander Lecaros, Pedro Raúl e Rafael Navarro foram contratados como apostas. Além dos três novos jogadores, o treinador tem Igor Cássio, Lucas Campos, Luís Henrique, Luiz Fernando e Rhuan, remanescentes do elenco do ano passado.

Marcelo Benevenuto recebe sondagens e pode deixar o Botafogo para 2020

Botafogo fica perto de renovar com Diego Cavalieri

Rickson é emprestado pelo Botafogo ao América-MG

Exit mobile version