Home Futebol Botafogo-SP x Internacional: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copa São Paulo

Botafogo-SP x Internacional: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copa São Paulo

O Pantera encara o Colorado em confronto de invictos e quem vencer avança para as semifinais da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Botafogo-SP e Internacional se enfrentam na noite desta sexta (17), a partir das 19h15 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado busca o pentacampeonato da competição, enquanto o Pantera almeja levantar o troféu pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A competição

Mais tradicional torneio de categorias de base do futebol brasileiro, na 51ª edição da Copinha excepcionalmente 127 clubes participaram da primeira fase (o Flamengo anunciou desistência), divididos em 32 grupos de quatro equipes cada. Após a etapa classificatória, todas as fases seguintes são disputadas em sistema de mata-mata e a decisão acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

As campanhas

O Internacional encerrou a primeira fase como líder do Grupo 7, sediado em Santa Bárbara D’Oeste, com sete pontos ao lado do Capivariano, mas ficou na frente pelos critérios de desempate. Nos mata-matas, o time gaúcho passou por Volta Redonda-RJ (1 x 0), Desportivo Brasil-SP ( 2 x 1) e Red Bull Brasil nos pênaltis, após empatar em 1 x 1 no tempo normal. Ao todo, o Colorado tem quatro vitórias e dois empates no torneio, com dez gols marcados e apenas dois sofridos.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Botafogo de Ribeirão Preto terminou em primeiro lugar no Grupo 3, com sede na cidade de Assis, conquistando sete pontos. Depois, venceu o xará carioca Botafogo por 2 x 0 e, na disputa de pênaltis, superou Atlético-GO e Londrina. O Pantera possui três vitórias e três empates, balançou as redes adversárias nove vezes e sofreu dois gols.

Retrospecto na Copa São Paulo

O Internacional possui quatro troféus da Copinha e foi campeão em 1974, 1978, 1980 e pela última vez em 1998, quando disputou a final contra a Ponte Preta, vencendo nos pênaltis após empate no tempo normal. A equipe era comandada pelo técnico Guto Ferreira e tinha Odair Hellmann e Lúcio, zagueiro que quatro anos depois seria pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa da Ásia.

Já o Botafogo-SP faz sua segunda melhor campanha na Copa São Paulo na última década. A participação mais vitoriosa foi em 2015, quando o time disputou a decisão diante do Corinthians e foi vice-campeão. Raí, ex-jogador e ídolo do São Paulo, e Diego Alves, atual goleiro do Flamengo, foram revelados pelo Pantera e jogaram pelo clube na Copinha.

Onde acompanhar ao vivo Botafogo-SP x Internacional

O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV (para todo o Brasil), canal fechado do Grupo Globo que detém os direitos de transmissão da competição e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

Na internet, o duelo será exibido também ao vivo pelo SporTV Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Para assistir online, basta acessar o site ou o aplicativo do canal SporTV e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV por assinatura.

O torcedor pode ainda ouvir a partida pelas seguintes opções de rádios: Grenal 1020 AM e 95.9 FM Porto Alegre, Rádio 79 590 AM Ribeirão Preto, Gama Esportiva Web Rádio Belford Roxo e Arena BR Web Rádio Rio de Janeiro.

Trio de Arbitragem

Gustavo Holanda Souza apita o confronto, enquanto Leandra Aires Cossette e Luis Felipe Prado Silva serão seus assistentes.

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta sexta (17)

Diego Alves parabeniza goleiro Leonardo, destaque do Botafogo-SP na Copa São Paulo

Da direção ao grupo de jogadores: como Eduardo Coudet vai impressionando e ganhando elogios no Inter