Home Futebol Diego Alves parabeniza goleiro Leonardo, destaque do Botafogo-SP na Copa São Paulo

Diego Alves parabeniza goleiro Leonardo, destaque do Botafogo-SP na Copa São Paulo

Exímio defensor de pênaltis, goleiro do Flamengo elogia desempenho de Leonardo, herói da classificação do Pantera na Copa São Paulo

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, o goleiro Diego Alves fez questão de parabenizar Leonardo, arqueiro do Pantera e um dos destaques da equipe de Ribeirão Preto que garantiu presença nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Após empate em 1 x 1 com o Londrina no tempo regulamentar, Leonardo defendeu três das quatro cobranças de pênaltis do adversário e selou a classificação de seu time às quartas de final da Copinha. O goleiro também foi protagonista no duelo da terceira fase contra o Atlético-GO, defendendo duas penalidades depois de igualdade durante os 90 minutos pelo mesmo placar de 1 x 1.

“O segredo é sempre acreditar. Comecei o campeonato na reserva e apareceu a oportunidade no jogo anterior e eu consegui aproveitar. Eu sempre me preparei para este momento. Todo o meu trabalho está sendo recompensado”, declarou o camisa 12, que assumiu a condição de titular no jogo contra o Atlético-GO, após contusão de Gustavo.

PUBLICIDADE

Contente com o desempenho de Leonardo, que tem apenas 20 anos, o goleiro do Flamengo enviou um vídeo pelas redes sociais elogiando e dando os parabéns ao jovem e promissor atleta.

“Leonardo… Fiquei sabendo que você defendeu cinco pênaltis em dois jogos. Parabéns. Espero que você conquiste essa Copinha. Na sua idade, disputei a Copinha e foi onde tudo começou para mim. Espero que você tenha muita sorte e possa conquistar seus objetivos”, disse Diego Alves.

“Muito obrigado pela mensagem! Muito feliz por ouvir isso de você, sou um grande fã!!”, respondeu Leonardo.

No Botafogo-SP desde agosto do ano passado, Leonardo soma passagens também pelas categorias Sub-17 e Sub-19 do Avaí, além de já ter integrado a base da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

O próximo duelo do Pantera será contra o Internacional nesta sexta (17), às 19h15 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Quem vencer avança para as semifinais da competição.

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta quinta (16)

Copa São Paulo: fotógrafo invade campo e comemora classificação com jogadores

São Paulo x Coritiba: veja como assistir ao jogo da Copa São Paulo AO VIVO na TV

Confiante, Apodi projeta temporada na Ponte Preta: “Nosso principal objetivo é a volta para a Série A”