Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo: Valentim saúda primeira vitória do Glorioso na Taça Guanabara

‘Estreia’ dos titulares foi com o pé direito diante do Macaé neste domingo (26), no Nilton Santos

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo fez a ‘estreia’ de seus titulares no Campeonato Carioca com o pé direito. No Nilton Santos, o Glorioso venceu por 3 a 1 o Macaé e deu uma brecada na crise que começava a se formar após as duas derrotas nas duas primeiras rodadas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Após a partida, o técnico Alberto Valentim, que também fez sua primeira partida na temporada no banco de reservas alvinegro, exaltou a conduta de sua equipe no duelo diante do Alvianil Praiano.

“Uma vitória muito importante, primeiro jogo com o elenco todo. É importante para nossas atuações no campeonato. Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de  parabéns, sem individualizar”, afirmou Valentim.

Com os primeiros três pontos conquistados pelo Botafogo na Taça Guanabara, o time agora tem de pensar em se reabilitar e buscar recuperar os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas e manter a chance de avançar para as semifinais.

“Toda vitória é importante, ainda mais porque viemos de duas derrotas. Era fundamental vencer porque a gente precisava se manter vivo na luta pela classificação. Muitas coisas nós já fizemos e outras não conseguimos. Vamos procurar fazer o que treinamos. É verticalizar o jogo na hora certa, evitar a chegada dos adversários no último terço. Foi uma partida de coisas muito positivas e vamos pensar já na próxima (contra o Resende, na quinta)”, ressaltou.

LEIA MAIS

“Sair da zona de conforto”, diz Honda sobre negociação com o Botafogo

Botafogo 3 x 1 Macaé; Confira os gols da partida pelo carioca

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

As melhores notícias de esportes, direto para você