Home Futebol Botafogo: Valentim saúda primeira vitória do Glorioso na Taça Guanabara

Botafogo: Valentim saúda primeira vitória do Glorioso na Taça Guanabara

‘Estreia’ dos titulares foi com o pé direito diante do Macaé neste domingo (26), no Nilton Santos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo fez a ‘estreia’ de seus titulares no Campeonato Carioca com o pé direito. No Nilton Santos, o Glorioso venceu por 3 a 1 o Macaé e deu uma brecada na crise que começava a se formar após as duas derrotas nas duas primeiras rodadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Após a partida, o técnico Alberto Valentim, que também fez sua primeira partida na temporada no banco de reservas alvinegro, exaltou a conduta de sua equipe no duelo diante do Alvianil Praiano.

“Uma vitória muito importante, primeiro jogo com o elenco todo. É importante para nossas atuações no campeonato. Gostei do jogo, repetimos coisas que tínhamos treinado. Estão todos de  parabéns, sem individualizar”, afirmou Valentim.

PUBLICIDADE

Com os primeiros três pontos conquistados pelo Botafogo na Taça Guanabara, o time agora tem de pensar em se reabilitar e buscar recuperar os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas e manter a chance de avançar para as semifinais.

“Toda vitória é importante, ainda mais porque viemos de duas derrotas. Era fundamental vencer porque a gente precisava se manter vivo na luta pela classificação. Muitas coisas nós já fizemos e outras não conseguimos. Vamos procurar fazer o que treinamos. É verticalizar o jogo na hora certa, evitar a chegada dos adversários no último terço. Foi uma partida de coisas muito positivas e vamos pensar já na próxima (contra o Resende, na quinta)”, ressaltou.

LEIA MAIS

“Sair da zona de conforto”, diz Honda sobre negociação com o Botafogo

PUBLICIDADE

Botafogo 3 x 1 Macaé; Confira os gols da partida pelo carioca

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)