Home Futebol Botafogo: Valentim treina posicionamento e faz testes com três formações

Botafogo: Valentim treina posicionamento e faz testes com três formações

Treinador do Fogão fez treino forte na manhã de segunda-feira (13) no China Park

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Botafogo voltou aos treinos na parte da manhã desta segunda-feira (13) no CT do China Park, em Domingos Martins (ES). A atividade ministrada por Alberto Valentim teve seu tom no posicionamento dos atletas em campo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Na atividade, o técnico do Glorioso fez testes com três formações diferentes. Em uma das partes do trabalho, Valentim orientou o posicionamento defensivo do time em jogadas de bola aérea. Em outro momento, o treinador botafoguense trabalhou o entrosamento defensivo em jogadas com a bola no chão.

Das atividades, ficaram de fora apenas Gatito Fernández e Marcos Vinícius segundo o Lance!. O goleiro trabalhou à parte com Flávio Tênius, preparador de goleiros do Fogão. O volante, por sua vez, ainda se recupera de lesão no joelho.

PUBLICIDADE

Os trabalhos com bola tem sido a tônica no começo da preparação do Botafogo para a temporada 2020. E devem seguir assim até o começo da temporada, com a disputa do Campeonato Carioca. O Fogão estreia no sábado (18) fora de casa contra o Volta Redonda.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Luiz Otávio é apresentado e vibra por acerto com o Botafogo: “Grande oportunidade

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)