Home Futebol Uillian Correia vê Bragantino brigando por Brasileiro e Libertadores em 4 anos: ‘Será uma potência’

Uillian Correia vê Bragantino brigando por Brasileiro e Libertadores em 4 anos: ‘Será uma potência’

Em conversa exclusiva com o Torcedores, volante falou sobre projeções para 2020 e elogiou estrutura do clube paulista

Fabio Torres
Colaborador do Torcedores

A pergunta que não quer calar no futebol brasileiro neste momento é a seguinte: aonde vai chegar o Red Bull Bragantino? O clube, que é financiado por uma grande empresa internacional, já investiu pesado nesta temporada e promete brigar com os poderosos times do país nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Desembolsou muita grana para comprar atletas jovens como Alerrandro, Thonny Anderson, Matheus Jesus, Luan Cândido, Léo Realpe e Arthur. Este último foi a contratação mais bombástica de todas, tendo em vista que era um atleta cobiçado no mercado e o Bragantino ganhou a queda de braço: pagou cerca de R$ 25 milhões para ficar com o meia do Palmeiras.

Diante de tanto poderio financeiro, os amantes do futebol estão curiosos para saber o que o time de Bragança Paulista poderá fazer em 2020. Em uma entrevista exclusiva, um dos pilares da equipe, o volante Uillian Correia, comentou sobre o projeto do Red Bull e ainda mandou um recado para os atletas que pensam em vestir a camisa alvinegra, mas ainda tem algum receio do futuro. ”Não precisam temer e nem ter dúvidas do que será esse clube nos próximos anos. Será uma potência!”

PUBLICIDADE

Bate-Bola

Torcedores: Como você enxerga o Bragantino no cenário nacional neste momento?

Uillian Correia: Temos uma marca forte lá fora e começamos o projeto com o pé direito ganhando a Série B de 2019. Negócio é trabalhar para fazer mais um grande ano. Com investimentos e uma grande preparação, a gente espera chegar forte em 2020.

Torcedores: Você que já jogou em diversos clubes brasileiros, pode comparar com a estrutura do Red Bull Bragantino?

PUBLICIDADE

Uillian Correia: Nossa estrutura é muito boa e dá para exercer o trabalho tranquilamente. Já trabalhei em outras grandes equipes e a estrutura daqui é comparável com a de outros clubes. Tem um clube ou outro que sobressaem, como o Flamengo que tem um excelente CT e o Athletico-PR, que também tem uma ótima estrutura. Mas aqui é muito bom e podemos trabalhar muito bem.

Torcedores: Acredita que, hoje em dia, o jogador pode preferir vestir a camisa do Bragantino que um time de massa?

Uillian Correia: Aqui terão a certeza que é um clube que paga em dia, que prima pelo profissionalismo. Além disso, ainda tem o projeto do Red Bull de levar os profissionais para fora do país, portanto muitos jogadores vão querer jogar no Bragantino ainda.

Torcedores: Vocês sonham alto para essa temporada? De repente chegar na Libertadores ou até vencer uma Copa do Brasil?

PUBLICIDADE

Uillian Correia: Sempre pensamos em sermos campeões. Não chegamos onde chegamos por acaso. Nos cobramos muito e estamos montando um time cade vez mais forte. Primeiro, precisamos fazer um grande Paulistão. Depois, vamos entrar direto nas oitavas da Copa do Brasil (por conta do título da Série B), o que pode facilitar nossa trajetória. No Brasileiro, vamos ser competitivos e brigar pela melhor colocação possível.

Torcedores: Você pretende encerrar a carreira no Bragantino?

Uillian Correia: Eu estou muito satisfeito aqui. Fiquei muito feliz ao saber que fui lembrado em uma enquete entre os torcedores para eleger o melhor Bragantino de todos os tempos. Fiz dupla de volante com o Mauro Silva. Então, se pintar alguma possibilidade de encerrar a carreira aqui e depois continuar trabalhando no clube, já que quero trabalhar com o futebol quando me aposentar, ficaria muito feliz.

Torcedores: Qual recado você daria para os grandes jogadores que pensam em vestir a camisa do Bragantino, mas tem alguma dúvida?

PUBLICIDADE

Uillian Correia: Não precisam temer e nem ter dúvidas do que será esse clube nos próximos anos. Será uma potência! Vai brigar por coisas grandes, não tenho dúvidas disso. Daqui uns três, quatro anos, acredito que o Bragantino terá condição de ser campeão da Libertadores e do Brasileiro, por conta do projeto financeiro do Red Bull.

Veja mais

Mercado da Bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Artur, ex-Palmeiras

Red Bull Bragantino anuncia meia e mira goleiro: o dia no Mercado da Bola

PUBLICIDADE