A pouco meses de distância para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o Brasil já alcançou um bom número das vagas para a competição. A meta do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) é que o país esteja presente em 18 modalidades, tendo já alcançado 14 dessas e 117 vagas para a disputa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A meta implementada pelo Comitê é devido a boa participação do país nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016. Naquela ocasião, os paratletas conseguiram 72 medalhas sendo 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes. Para 2020, o Brasil garantiu participações nas principais modalidades em que o país teve ótimo desempenho em 2016 como o Futebol de 5, vôlei sentado, tênis de mesa, tiro esportivo e natação.
O ParaPan de Lima em 2019 também foi importante para outras modalidades terem a presença tupiniquim nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na competição, o Brasil alcançou a marca inédita de 308 medalhas com 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze e conseguiu a classificação das seleções masculinas e femininas de vôlei sentado. Os mundiais de outras categorias também tiveram papel importante para o país como o atletismo.
LEIA MAIS:
Caratê: Brasil estreia na próxima sexta (24) na Premier League de Paris
Nadadores olímpicos da Austrália irão arrecadar fundos para vítimas de incêndios no país
Tóquio tenta se livrar de água contaminada por radiação antes das Olimpíadas

