Home Automobilismo Kimball assume vaga de brasileiro na Fórmula Indy

Kimball assume vaga de brasileiro na Fórmula Indy

O americano Charlie Kimball foi anunciado como substituto de Matheus Leist na equipe de AJ Foyt para a temporada 2020 da Fórmula Indy

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A Foyt Racing confirmou ontem (22), a chegada de Charlie Kimball para a vaga de Matheus Leist, no carro #4 da equipe. O brasileiro já havia anunciado recentemente que deixaria a categoria para disputar a IMSA SportsCar Championship, pela Cadillac.

Leist defendeu a Foyt Racing nas últimas duas temporadas, e teve como melhor resultado um décimo oitavo lugar no campeonato de 2018. Em 2019, o brasileiro conquistou a sua melhor colocação em corridas, ao terminar o Grande Prêmio de Indianapolis em quarto.

Já Kimball, disputou as temporadas de 2018 e 2019 pela equipe inglesa Carlin. No ano passado, o americano esteve presente em apenas sete etapas. Ele teve dois décimos lugares em Pocono e Portland, respectivamente, como melhor resultado.

PUBLICIDADE

“Eu não teria sobrevivido a mais um ano em um cronograma parcial, porque foi realmente difícil para mim assistir aquelas corridas quando não estava em um carro”, disse Kimball. “Essa consistência permite que você mantenha o ritmo, mas sempre demora um pouco para eliminar a ferrugem quando você não dirige todas as corridas”, continuou.

“O nível de competição é tão alto que qualquer desvantagem o coloca para trás. É por isso que estou animado para trabalhar duro e tentar voltar para onde essa equipe quer estar”, finalizou.

Temporada sem brasileiro correndo o ano todo?

O Brasil ainda aguarda a confirmação de seu outro representante na equipe. Segundo o site Racer.com, o carro #14 da Foyt terá Tony Kanaan a bordo, porém não em tempo integral. É provável que o brasileiro divida o cockpit com Sebastien Bourdais e Dalton Kellett. Hélio Castroneves é o único piloto tupiniquim confirmado até agora, mas apenas para a Indy 500.

A temporada 2020 da Fórmula Indy tem início no dia 15 de março, no circuito de São Petersburgo, na Flórida.

PUBLICIDADE

Leia mais

GP da China pode ser cancelado por conta de epidemia de vírus que assombra o país

Piloto brasileiro de 10 anos será o mais jovem da história em academia de talentos da F1

Kimi Raikkonen pode bater recorde de piloto brasileiro este ano na Fórmula 1