Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Benfica chega ao valor pedido por Bruno Guimarães, afirmam jornais de Portugal

Mercado da Bola: Benfica chega ao valor pedido por Bruno Guimarães, afirmam jornais de Portugal

Benfica chegou aos 20 milhões de euros exigidos pelo Athletico por Bruno Guimarães, mas proposta encarnada segue com um desagrado ao clube paranaense

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Bruno Guimarães segue como um dos principais nomes do Mercado da Bola de Inverno na Europa. O volante do Athletico-PR é muito desejado por gigantes europeus há tempos e, nos últimos meses, o interesse se intensificou. De acordo com duas renomadas publicações de Portugal, a novela ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (17). De acordo com os jornais Record e O Jogo, o Benfica aumentou a proposta para o atleta – e chegou ao valor pedido pelo Furacão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar do valor chegar ao pedido pelo Athletico, ainda há um grande entrave no negócio. O Athletico-PR quer manter 20% do passe de Bruno Guimarães, enquanto o Benfica quer 100% dos direitos federativos do atleta. Presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, é quem dará o aval ou não para a negociação. Ele, porém, segue se recuperando de uma série de cirurgias por conta de uma fístula intestinal. A última delas foi realizada no final de outubro.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, foi noticiado que o Arsenal também entrou na briga para contar com Bruno Guimarães no Mercado da Bola. Dorival Junior também falou sobre a permanência do volante em coletiva de imprensa. “Mais importante do que a contratação de jogadores é a manutenção do nosso grupo. São dois jogadores fundamentais nos últimos anos e torço pela sua permanência”, comentou o técnico, falando, também, de Rony, disputado por Corinthians e Palmeiras.

LEIA MAIS
Após gol de ex-São Paulo e Athletico, sheik árabe desmaia e ex-time de Carille vence na Arábia Saudita
Saiba quantos milhões o Atlético-PR ganhará caso vença a Copa Sul-Americana
Após título, Léo Pereira tatua taça da Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE