Torcedores – Notícias Esportivas

Mercado da Bola: Caio Lucas, destaque do Mundial de Clubes 2018, deve sair do Benfica e voltar para o Oriente Médio

Antigo atacante do Al Ain, Caio Lucas foi contratado pelo Benfica em 2019 e não brilhou; agora, sua volta ao Oriente Médio é cotada no Mercado da Bola

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O Mundial de Clubes 2018 foi especial para Caio Lucas Fernandes. O jogador brasileiro, que atuava no Al Ain à época, foi o eleito o segundo melhor atleta de toda a competição. Suas atuações levaram o clube dos Emirados Árabes Unidos ao vice-campeonato, superando o River Plate na semifinal. O dezembro iluminado do atleta o levou à Europa. Mas, no Velho Mundo, ele, nem de longe, conseguiu o destaque que teve no Oriente Médio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tanto é assim que Caio Lucas, de acordo com o jornal Record, das maiores publicações esportivas de Portugal, está de saída do Benfica. Por empréstimo, o brasileiro deve voltar ao Oriente Médio. O Al Wahda, também emiratense, está muito próximo de contratá-lo. Com o Benfica, de acordo com a publicação, está tudo certo. Agora, a discussão de contrato acontece com o próprio jogador.

O principal porém na negociação não é financeira, mas, sim, familiar. Caio Lucas foi pai em dezembro de 2019, e ele está receoso em mudar de continente com um recém-nascido. Por conta disso, a bonificação salarial deve compensar bastante.

Natural de Araçatuba, Caio Lucas fez onze jogos e marcou um gol no Benfica. Oriundo da base do São Paulo, ele, depois, se transferiu para o América-SP. Jogou profissionalmente apenas fora do Brasil. Chiba Kokusai e Kashima Antlers, ambos do Japão, receberam o atleta. Seu contrato com os Encarnados estende-se até 2023.

Mais sobre o atleta

Na base do São Paulo, Caio Lucas atuou ao lado de Lucas Moura e de Casemiro.

Mais do Benfica

LEIA MAIS
Eterna promessa do São Paulo, Sérgio Mota marca golaço na China; veja
Alan Kardec e Fernandinho marcam, mas perdem na China; veja os gols
Twitteiros pedem Anderson Talisca na Seleção; confira tweets