Home Futebol Camacho e Pedro Henrique negam ‘vaga garantida’ no Corinthians e revelam métodos de Tiago Nunes

Camacho e Pedro Henrique negam ‘vaga garantida’ no Corinthians e revelam métodos de Tiago Nunes

Dupla está de volta de empréstimo para o Athletico Paranaense a pedido do técnico Tiago Nunes

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Camacho e Pedro Henrique estão oficialmente de volta ao Corinthians em 2020. No segundo dia de treino alvinegro, a dupla não escondeu a felicidade pela oportunidade de retornar ao Timão e descartaram estarem à frente dos companheiros por vaga no time titular por já terem trabalhado com o técnico Tiago Nunes no Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), os  jogadores confirmaram que o período de empréstimo ao Furacão renderam boa bagagem e prometeram muito trabalho para terem chances com o treinador ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

“Não [tem vantagem]. Quem vai dizer é o campo, os treinos e jogos. Grupo qualificado, na minha posição tem grandes jogadores. Vou tentar dar meu máximo”, disse Camacho.

“Acho que não. Pré-temporada começa todo mundo do zero, todos vão dar seu melhor para ser titular, lógico que já conhecer o trabalho dele facilita no dia a dia, mas a disputa será sadia, todos brigando pelo espaço”, afirmou Pedro Henrique.

Após fazer o Athletico Paranaense apresentar ideias de jogo inovadoras e ganhar os títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes tem a missão de mudar a característica de futebol reativo enraizada do Corinthians nos últimos 12 anos – tirando a temporada de 2015 que o time deu espetáculo com Tite – que rendeu títulos e críticas ao modelo.

Camacho e Pedro Henrique acreditam que o novo comandante alvinegro irá saber montar uma ideia de jogo mantendo as características defensivas e com bom poder de fogo. O que a dupla já adiantou é que Tiago Nunes costuma estar de olho na intensidade e entrega dos jogadores.

PUBLICIDADE

“Grande mudança é intensidade no treino, fala que quem não corre, não joga. Isso vamos mostrar, pressão na marcação o tempo inteiro, sempre quer ter a bola”, destacou Camacho.

“No Athletico a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno, a gente jogava para frente sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes. Posse de bola e ter muito ataque ao espaço, é só escutar o que ele tem de melhor quqe teremos um grande ano”, finalizou Pedro Henrique.

O Corinthians treina pela semana no CT Joaquim Grava e embarca para os Estados Unidos no domingo (12) para a disputa do torneio de pré-temporada da Florida Cup. O Timão tem início de Paulistão e fase preliminar da Copa Libertadores como os maiores desafios entre os meses de janeiro e fevereiro.

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”