Home Extracampo Carlos Eduardo pede desculpas por dizer que ninguém iria querer jogar no Flamengo

Carlos Eduardo pede desculpas por dizer que ninguém iria querer jogar no Flamengo

Frase dita pelo meia em 2014 repercute até os dias atuais, mas ele garante ter se arrependido e explica momento em que saiu do clube

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Entre 2013 e 2014, Carlos Eduardo vestiu a camisa do Flamengo. Ele havia se destacado no Grêmio, clube que o revelou, e atuado por Hoffenheim (ALE) e Rubin Kazan (RUS). Os russos emprestaram o jogador ao Rubro-Negro, mas sua saída da Gávea não foi das mais tranquilas, após receber intensas críticas ao longo da passagem pelo Rio de Janeiro. Emprestado aos cariocas, o meio-campista soltou o verbo contra a gestão do então presidente Eduardo Bandeira de Mello.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Daqui a alguns anos, ninguém mais vai querer jogar lá”, disse na ocasião.

O Flamengo, entretanto, tornou-se uma potência econômica no futebol brasileiro, o que refletiu nos recentes títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Hoje, ele se arrepende da fala. Em entrevista ao jornal EXTRA, Carlos Eduardo explicou que diria outras palavras.

PUBLICIDADE

“Foi de momento, estava com a cabeça quente. Falei uma coisa que não foi legal. Claro que me arrependo, a gente erra e, naquele momento, eu errei. Todo mundo quer jogar no Flamengo, hoje você vê a potência que é. Tem torcedores em qualquer lugar do Brasil. Hoje, eu falaria que estava em um grande clube e que poderia crescer cada vez mais. Vai ser difícil bater de frente”, afirmou o meia de 32 anos, que pediu “desculpas pelo que disse”.

O ex-flamenguista esteve no Coritiba nas duas últimas temporadas, depois de atuar em Atlético-MG, Vitória e Paraná. Com uma fratura no tornozelo, praticamente não entrou em campo em 2019 e acabou não tendo o contrato renovado no Coxa. Em Itapema (SC), ele treina sob as orientações de um personal.

Leia também:

Ex-Fla chega ao Coritiba “cheio de vontade” e em busca de “coisas grandes” para o Alviverde

PUBLICIDADE

Braz detalha cláusula de saída de Rafinha do Flamengo e admite reunião com o empresário do lateral

Pedro desembarca no RJ e diz, “Oportunidade única de jogar pelo Flamengo”

Após fratura em jogo de Zico, Petkovic retorna ao SporTV, e Cereto brinca: “Departamento médico trabalhou bastante”