Home Mídia Esportiva Casagrande diz que queda do Cruzeiro ‘assustou’ os clubes para este período de contratações

Casagrande diz que queda do Cruzeiro ‘assustou’ os clubes para este período de contratações

Durante o programa Globo Esporte, o comentarista Walter Casagrande falou sobre o motivo dos clubes estarem comprando menos nesta janela de transferências

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Não se pode negar, que esta janela de transferências tem sido menos movimentada que as últimas. Os clubes tem utilizado mais a categoria de base e até contando com o retorno de empréstimos, ao invés de ir ao mercado buscar novos atletas. Para Walter Casagrande, o motivo seria a queda do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A queda do Cruzeiro para a segunda divisão, do jeito que foi, assustou. Até o ano passado, os clubes estavam comprando sem se preocupar com orçamento. Agora, acho que eles recuaram“, disse o comentarista, no quadro ‘Fala Casão‘, do Globo Esporte.

Técnicos estrangeiros

Durante o quadro, Casagrande falou também sobre a chegada de diversos treinadores de fora para comandar os clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Eu vejo com bons olhos, porque os nossos treinadores não estavam fazendo isso. Vem o Jesus, o Sampaoli. Tem o Tiago Nunes que é brasileiro, tem o Renato também, que fazem o mesmo tipo de futebol ofensivo, e isso está dando um resgate. Graças aos treinadores estrangeiros, nós estamos buscando o nosso próprio futebol

LEIA MAIS
Pedro Henrique fala sobre retorno ao Corinthians e destaca estilo de Tiago Nunes: “Joga pra frente”

Camacho fala sobre seu retorno ao Corinthians: “Chance da minha vida”

Sidcley chega ao Brasil e corre para viajar com o Corinthians para a Florida Cup

PUBLICIDADE