Home Futebol Pedro Henrique fala sobre retorno ao Corinthians e destaca estilo de Tiago Nunes: “Joga pra frente”

Pedro Henrique fala sobre retorno ao Corinthians e destaca estilo de Tiago Nunes: “Joga pra frente”

Em entrevista coletiva, o zagueiro Pedro Henrique falou sobre sua volta ao Corinthians de 2020 e sobre sua relação com Tiago Nunes

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Entre chegadas e saídas para esta temporada, dois retornos de empréstimo foram destaque nesta terça(7) no Corinthians: Pedro Henrique e Camacho. Os jogadores falaram em entrevista coletiva.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os dois jogadores estavam no Athletico Paranaense do comandante Tiago Nunes, e voltam ao Corinthians a pedido do técnico. Quanto a Pedro Henrique, o zagueiro falou sobre o que mudou desde sua saída por empréstimo.

Evolução na carreira e volta ao Corinthians

Pedro Henrique falou sobre sua evolução neste período em que esteve emprestado ao Furacão e falou sobre a volta ao clube que o revelou.

PUBLICIDADE

Me ajudou muito a amadurecer, até a forma de jogar. Estava acostumado a jogar de outra forma, aprendi outras coisas. A rodagem deu mais casca, me tornou mais maduro para vir aqui brigar pela minha vaga. Feliz de estar de volta, foi um grande ano lá, espero ter um grande ano aqui também.

Ele também destacou o que melhorou sobre o comando de Tiago Nunes.

Aprendi muitas coisas em saída de bola no Atlhetico Paranaense. A forma dele jogar, que é diferente do que tínhamos no Corinthians nos últimos anos, soma muito. Chego mais maduro no Corinthians para desenvolver meu papel.

Estilo de Tiago Nunes

O zagueiro conhece muito bem Tiago Nunes e falou sobre o que muda com sua chegada ao Corinthians.

PUBLICIDADE

Tiago joga muito para frente. A gente joga com linha alta o tempo todo, chega bastante bola no ataque. Vivemos isso no Athletico, com os atacantes sempre tendo chances claras de gol. Creio que esse ano ele fará a mesma coisa e as oportunidades vão aparecer para os atacantes. No ano passado aqui não chegava muita bola. Esse ano ele vai trabalhar para isso.

Mas Pedro Henrique também destacou os sistemas defensivos montados pelo treinador.

“No Athletico, a gente passou um bom tempo sem tomar gol no segundo turno. A gente jogava para frente, sem tomar gols. Tiago é sólido defensivamente também, sabe trabalhar as duas partes. Posse de bola e ter muito ataque ao espaço. É só escutar o que ele tem de melhor que teremos um grande ano.”

Sai na frente em busca da titularidade?

Pedro Henrique desconversou qualquer possível ‘vantagem’ por conhecer o Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Acho que não. Pré-temporada começa todo mundo do zero. Todos vão dar seu melhor para ser titular. Lógico que já conhecer o trabalho dele facilita no dia a dia, mas a disputa será sadia, todos brigando pelo espaço.