Home Extracampo Extasiado, Cássio comemora lançamento de livro: “nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria tudo isso”

Extasiado, Cássio comemora lançamento de livro: “nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria tudo isso”

Evento que aconteceu no Museu do Futebol, no Pacaembu, contou com a presença de muitas crianças e diversos companheiros do jogador do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta segunda-feira (27), o goleiro Cássio lançou seu livro contando toda sua história pelo Corinthians em evento realizado no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Ao lado do historiador e jornalista Celso Unzete (que escreveu a obra), o atleta do Corinthians esteve presente para uma noite de autógrafos. O Torcedores esteve presente no evento que foi prestigiado por centenas de pessoas.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Idolatria de Cássio junto ao público infantil

Cássio é considerado por muitos o maior goleiro do Corinthians e um dos melhores jogadores da história do clube. Foi possível perceber o tamanho da sua importância no público presente. Uma hora e meia antes do evento começar filas já eram formadas na entrada do Museu. Destaque para a presença de vários torcedores mirins, vestindo camisas do clube.

PUBLICIDADE

“Quando eu parar de jogar de jogar vou me dar conta disso tudo”

Sem esconder sua alegria, Cássio comentou sobre ter virado livro.

“Eu acho que nem nos melhores sonhos eu imaginaria tudo o que está acontecendo comigo. Lógico, trabalhei, me dediquei, caí, levantei, passei por momentos ruins e bons, mas nem nos melhores sonhos eu imaginaria tudo isso na minha vida. Vou me dar conta disso tudo, das coisas boas, da carreira e da vida pessoal, quando eu parar de jogar”, afirmou o goleiro do Corinthians.

Parceria de Cássio com Celso Unzete

“A gente não teve dificuldades, foi uma conversa bem franca (para o material do livro). Eu confesso que demorei um pouco para sentar com ele, para conversar, mas os momentos foram de conversas de duas a três horas, todos, e passaram voando, foram muito legais. Acho que abri meu coração para conversar. Em outras entrevistas já tinha falado muito da minha vida, de situações. Acho que o livro não se baseia somente em coisas negativas nem positivas. Talvez uns 20% são de coisas que errei, os outro 80% são de coisas positivas”, declarou Cássio.

Presença de companheiros do Corinthians

Cássio é muito querido e respeitado por colegas de clube, tanto jogadores como dirigentes. Prova disso foi a presença de nomes importantes do elenco atual. Dentre os presentes podemos destacar o técnico Tiago Nunes, Walter, Gil, Vagner Love, Matheus Donelli (goleiro da base), Caíque França (emprestado ao Oeste) e o dirigentes Duílio Andrade e Vilson.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Corinthians se reapresenta após empate e inicia preparação para enfrentar a Ponte Preta

Perto de estrear na Libertadores, Tiago Nunes pode poupar alguns jogadores do Corinthians nas próximas rodadas do Paulista

* Direto do Museu do Futebol, em São Paulo-SP