Home Futebol Castán destaca potencial dos jovens do elenco do Vasco: “A molecada da base tem muita qualidade”

Castán destaca potencial dos jovens do elenco do Vasco: “A molecada da base tem muita qualidade”

Zagueiro agradece torcida pelo apoio ao time em 2019 e cita “privilégio” em trabalhar pela primeira vez com o técnico Abel Braga

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A temporada 2020 começa com novidades no Vasco, como o técnico Abel Braga e o atacante argentino Germán Cano. Mas, a liderança em campo segue com Leandro Castán. Em entrevista ao site oficial do clube, o capitão cruz-maltino falou sobre o treinador, os jovens do elenco e a torcida.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Abel é um treinado que sempre ouvi falar, e agora estou tendo o privilégio de poder trabalhar junto. O primeiro contato foi muito positivo. É sempre bom reencontrar os companheiros, ver essa garotada aí que está subindo. Espero que seja um ano melhor que 2019”, comentou o zagueiro, que põe fé naqueles que podem ser futuros ídolos em São Januário.

PUBLICIDADE

“A molecada da base tem muita qualidade. Sempre reparei isso, desde que cheguei no Vasco. São meninos muito bons. Fico feliz de estar participando desse começo de carreira, sendo com meu exemplo, com uma palavra de apoio aqui, outra ali. No que eu puder, vou ajudar eles”, destacou.

A estreia do Vasco no ano é em casa, contra o Bangu, no próximo dia 19, domingo, às 16h (de Brasília). A partida vale pela rodada de abertura da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro. Oportunidade para iniciar a campanha retribuindo o apoio que vem das arquibancadas.

“A torcida do Vasco abraça o time. Estou na minha terceira temporada aqui, e ela abraça o time. Tem feito a diferença fora de campo, principalmente, pelo momento complicado do clube. Teve a campanha de sócios, lotaram o estádio na reta final. Mesmo quando a equipe fez alguns jogos ruins em casa, a torcida abraçou. Fica nosso agradecimento ao torcedor do Vasco e um recado de que vamos sempre fazer nosso melhor dentro de campo”, disse o jogador de 33 anos.

Leia também:

PUBLICIDADE

Copa do Brasil 2020: Globo transmitirá cinco jogos na primeira fase

De volta ao Vasco após solicitação de Abel, Jordi projeta disputa pela titularidade com amigo Fernando Miguel