Home Automobilismo Chefe da Mercedes diz que saída de Hamilton é risco, mas pondera: “Oferece oportunidade”

Chefe da Mercedes diz que saída de Hamilton é risco, mas pondera: “Oferece oportunidade”

Toto Wolff aposta que piloto inglês continua na equipe, mas não teme uma possível saída

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Lewis Hamilton é indiscutivelmente o melhor piloto de Fórmula 1 em atividade. Seis vezes campeão mundial, conquistou as três últimas edições pela Mercedes, mas essa hegemonia pela equipe alemã pode chegar ao fim. O contrato se encerra no final desta temporada. Uma renovação é provável, mas ainda incerta.

PUBLICIDADE

Por isso, o chefe da equipe comentou a respeito do caso do piloto inglês em entrevista ao site FormulaRapida.net. De acordo com Toto Wolff, a intenção é renovar, porém se não acontecer, oferece oportunidades. Entretanto, também é capaz de trazer riscos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Creio que esportes de equipe não são estáticos. É uma estrutura dinâmica. Isso significa que sempre vai haver mudanças e mudança é algo que também pode fornecer oportunidades”, afirmou Wolff a respeito do futuro ainda incerto de Hamilton nas pistas pela Mercedes.

PUBLICIDADE

Wolff exemplificou ao falar da aposentadoria de Nico Rosberg, campeão do mundo em 2016. De acordo com ele, a saída do alemão deu a chance de revelar Valtteri Bottas para a Fórmula 1. O chefe voltou a bater na tecla sobre a importância do piloto inglês.

“Parece um pouco de conversa filosófica de guru, mas quando Nico [Rosberg] decidiu se aposentar, minha reação inicial foi a oportunidade que nos forneceu e acho que a escolha por Valtteri [Bottas] mostrou ser a certa. Espero muito que nosso relacionamento [Wolff, Hamilton e Mercedes] continue, mas não estou totalmente no controle disso, então, se um membro importante sair, isso nos dá riscos e oportunidades ao mesmo tempo”, afirmou.

“Não há dúvidas de que Lewis é um pilar muito forte da equipe. Acho que entre os valores do time estão a moral e integridade nos primeiros lugares da lista. E entender a posição e objetivos de Lewis vão ser a chave para qualquer decisão que tomarmos”, completou Wolff sobre Hamilton.

LEIA MAIS
Presidente da Federação Francesa quer Zidane como substituto de Deschamps

PUBLICIDADE

Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”