Home Futebol Presidente da Federação Francesa quer Zidane como substituto de Deschamps

Presidente da Federação Francesa quer Zidane como substituto de Deschamps

Noël Le Graët afirmou que, quando Deschamps partir, Zizou será o escolhido para substituí-lo se estiver disponível

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Zinédine Zidane é sem dúvidas um dos principais treinadores do futebol mundia hoje. O francês conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, deixou o cargo, ficou sem clube, mas no momento do aperto, foi a ele que Florentino Pérez recorreu. E não é só ao mandatário do Real que Zidane agrada, ídolo em seu país, ele foi o grande nome do campeonato mundial em 1998. Também por isso, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët revelou em entrevista ao Canal + Gallo que Zidane será o sucessor do atual técnico nacional, Didier Deschamps, quando ele sair do cargo se Zizou estiver disponível.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O dia em que Deschamps sair, decidir sair ou não for renovado… Nesse dia, se Zidane estiver disponível, ele será escolhido”, disse Le Graët.

Porém, no momento, o principal líder do futebol francês não considera uma mudança no comando de seu time antes da Copa do Mundo no Catar, em 2022. “Didier (Deschamps) estará presente neste campeonato e além disso não sei o que vai acontecer ”, respondeu.

Zidane iniciou deu os primeiros passos para carreira de treinador em 2013, quando ingressou como auxiliar técnico de Carlo Ancelotti no próprio Real Madrid. Após conquistar o título da Copa do Rei e da Champions League nessa função, ele foi anunciado como novo técnico do Real Madrid Castilla. Na equipe profissional, Zidane foi anunciado em janeiro de 2016, após a demissão de Rafa Benítez. Até aqui, tem um aproveitamento de quase 70% em quase 150 treinando o Real.

PUBLICIDADE

Já Deschamps assumiu a seleção em julho 2012, substituindo ninguém menos que Laurent Blanc. Viveu seu ponto baixo em 2016, quando perdeu a final da Eurocopa em casa para Portugal. Mas conseguiu a redenção e a glória já em 2018, conquistando a Copa do Mundo na Rússia.

Na seleção francesa, Zidane poderia igualar um feito que Deschamps conquistou em 2018, ele se tornou apenas a terceira pessoa a conquistar uma Copa do Mundo como jogador e treinador, em 98 e 2018.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE