Home Automobilismo China suspende eventos de automobilismo devido ao coronavírus

China suspende eventos de automobilismo devido ao coronavírus

Federação de Automobilismo e Motociclismo do país adotou a medida até o final de fevereiro

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Nos últimos dias, um assunto urgente ganhou as páginas de jornais pelo mundo. O surgimento de um novo e misterioso vírus na China capaz de causar forte pneumonia e levar à morte. O esporte foi afetado, pois a Federação de Automobilismo e Motociclismo suspendeu os eventos até fim de fevereiro.

PUBLICIDADE

O coronavírus, como ficou conhecido, tem causado transtornos no país asiático. Já matou 18 pessoas e infectou mais de 600. Entretanto, há relatos também que o vírus teria se expandido e alcançado outros oito países. O temor das autoridades era que ele se alastrasse.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação foi divulgada inicialmente pela agência russa Sputnik e garantia que o aviso veio junto ao comunicado que divulgava o cancelamento do Rally de Changbai, marcado para os dias 12, 13 e 14 de fevereiro. A razão para a suspensão dos eventos esportivos na China é evitar a presença de grandes públicos no mesmo local. A medida também forçou nesta quinta (23) forçou o fechamento da entrada e saída de transportes na cidade de Wuhan.

PUBLICIDADE

Os coronavírus são uma família de vírus em que sete infectam humanos. Os casos recentes vêm de um novo tipo descoberto há pouco tempo por cientistas. Os sintomas são febre, tosse, falta de ar e dificuldade em respirar, podendo evoluir para pneumonia, síndrome respiratória e insuficiência renal.

F1 na China

A medida, no entanto, não afeta a Fórmula 1 ainda, pois a principal categoria do automobilismo tem seu GP na China marcado apenas para o dia 19 de abril, na quarta etapa da temporada 2020. Segundo a agência, o GP não tem sua situação definida no comunicado divulgado pelos chineses.

A Fórmula E que ocorre em Sanya no dia 21 de março veio a público garantir a realização da prova.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Polêmica à vista? Suárez afirma que torcedores do Liverpool são “os melhores do mundo”