Home Futebol Cinco contratações frustadas após repercussão negativa

Cinco contratações frustadas após repercussão negativa

Essas contratações estavam praticamente sacramentadas, mas a força das torcidas fizeram com que os clubes desistissem das negociações

Alan Zonta
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

1 – Bruno / Operário-MT

O goleiro chegou a ser contratado pelo time do Mato Grosso, e isso fez com que dois patrocinadores proibissem a utilização de suas marcas no uniforme do Operário. Além de protestos por parte da torcida em frente ao Estádio Dito Souza para que o goleiro não fosse a campo. Enquanto ainda negociava contrato com outras equipes Bruno já havia sido vetado por torcedores do Fluminense de Feira de Santana.

Logo após estes eventos, a diretoria do Operário emitiu uma nota anunciando a desistência da contratação do goleiro. Pelos crimes cometidos em 2010 contra a ex-companheira Eliza Samudio, Bruno foi condenado a mais de 20 anos de prisão.

2 – Jean / Ceará

Mais um goleiro para a lista, Jean foi afastado do São Paulo após ser acusado de agredir a esposa Milena Bemfica. Logo recebeu sondagens por parte do clube cearense, que chegou a enviar uma proposta ao tricolor paulista. Protestos e campanhas contra a contratação do goleiro na internet fizeram com que a diretoria acabasse desistindo da contratação do arqueiro.

PUBLICIDADE

Poucos dias depois, o Atlético-GO contratou o jogador por empréstimo até o final de 2020, neste caso, mesmo com protestos da torcida, o Dragão resolveu seguir adiante com a negociação.

“Nós queremos recuperar o ser humano, pois ele é um bom profissional. Confio nele tecnicamente. Ele sabe que não pode errar mais” disse Adson Batista, presidente do Atlético-GO.

3 – Juninho / Corinthians

Em 2018 o time alvinegro estava por detalhes de fechar a contratação por empréstimo junto ao Sport, o jogador inclusive chegou a ir para São Paulo realizar exames e assinar o contrato. Logo após sua chegada, o atleta foi comunicado da desistência de sua contratação por parte do clube paulista.

Os protestos da torcida começaram após ser descoberto que o jogador estava respondendo um processo desde o final de 2017 por agressão e ameaças contra a ex-namorada. Logo após o Presidente Andrés Sanchez emitir nota sobre a desistência, o advogado de Juninho prometeu processar o clube.

PUBLICIDADE

4 – Getterson / São Paulo

Vindo do J Malucelli, do Paraná, Getterson foi apresentado durante à tarde e dispensado à noite. Nessas poucas horas foram encontradas postagens antigas em sua conta no Twitter onde o jogador declarava torcer para o rival Corinthians e outra onde chamava torcedores do São Paulo de “Bambis”.

O jogador até tentou se explicar dizendo que era apenas um garoto e que na época estava brincando com alguns amigos. Mas já era tarde, muito pressionada pela torcida a diretoria tricolor não achou outra solução a não ser rescindir com o jovem atacante.

5 – Erving Botaka-Yoboma / Torpedo Moscou-RUS

Logo após a Copa do Mundo na Rússia, o racismo voltou a ser noticia no futebol local. Após torcedores de uma organizada do time de Moscou protestarem contra a chegada do zagueiro por conta de sua cor, o clube anunciou a desistência da contratação.

Em nota oficial o clube alegou que a desistência estava atrelada exclusivamente ao custo de transferência, e que o fato do jogador ser negro não interferia de maneira alguma na negociação.

PUBLICIDADE

“Pode haver preto nas cores do clube, mas só há brancos entre os torcedores” era o que dizia a principal frase utilizada nas redes sociais do grupo Zapad-5.

Leia Mais

Torcidas organizadas que já foram banidas dos estádios