Quando a fase não é boa, sempre há uma luz no fim do túnel. Para o Lorca FC, clube da quarta divisão da Espanha, a saída foi entregar a escalação do time para os torcedores e a ação deu certo. Logo na primeira partida, o time conseguiu golear por 5 a 2 o Palmar e quebrar a marca de cinco jogos sem vencer.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A ideia surgiu após o uruguaio Walter Pandiani pedir demissão da equipe no final de 2019. Sem tempo para buscar outro treinador, a equipe conseguiu acertar rapidamente com Walter Caprile. A estreia foi diante do Mar Menor com derrota por 2 a 0 e antes da segunda partida, Caprile anunciou a saída.
Com poucas alternativas do que fazer, o presidente Roberto Torres decidiu abrir a escalação para os torcedores decidirem os titulares e até as mudanças ao decorrer do jogo. O resultado foi uma goleada fora de casa contra o Palmar por 5 a 2 com gols de Pandita duas vezes, Romain duas vezes e Serin. Com o aplicativo Manager Real Football, os torcedores determinaram quem saiu e até colocaram dois jogadores para estrearem.
Buen partido del equipo a domicilio que gana 2-5 a @EGelpalmar con goles de Ishan Pandita X2, @CambraRomain X2 y Serin
¡Gran trabajo!#VamosLorca@dynamicsalud pic.twitter.com/Tf2o0cWRVC— Lorca Fútbol Club SAD (@LorcaFCSAD) January 12, 2020
LEIA MAIS:
Diretor do Borussia Dortmund diz que saída de Gotze não está decidida: “Ainda temos conversas”
Mercado da Bola: Bournemouth confirma empréstimo do goleiro Begovic ao Milan

