Com desfalque e dúvida, Vasco recebe quatro ‘reforços’ para a Copa São Paulo e técnico avisa: “Temos que estar preparados”

Segundo colocado, Cruz-Maltino fecha a primeira fase nesta sexta-feira (10) em duelo contra equipe anfitriã do grupo 19, após aplicar goleada e sofrer empate

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

A quarta-feira (8) foi de treino de recuperação na academia para os jogadores do sub-20 do Vasco. Atual vice-campeão, o Cruz-Maltino iniciou a Copa São Paulo de Futebol Júnior goleando, por 5 a 1, o Carajás. Na sequência, em jogo da última terça, cedeu o empate em 1 a 1 para o Jacuipense, depois de estar na frente no placar. Agora, as atenções estão voltadas para o confronto desta sexta (10). Às 19h15 (de Brasília), em Itapira, a equipe carioca mede forças contra a Itapirense. Basta somar apenas um ponto para conseguir a classificação para a segunda etapa da competição sem depender do resultado da outra partida .

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A ideia dessa primeira fase é classificar. Nós temos duas possibilidades: a primeira ou a segunda colocação. A primeira partida foi muito interessante, onde os gols apareceram, surgiram por competência, por trabalho dos jogadores dentro de campo. Eles concluíram muito bem as jogadas. Já na segunda, na minha análise, tivemos um excelente primeiro tempo e um segundo tempo com uma certa inconstância. Temos que estar preparados, tomar as decisões necessárias e seguir em frente. Dependemos só da gente, vamos enfrentar uma equipe já classificada, mas isso não muda nada na nossa entrega e determinação”, comentou o técnico Alexandre Grasseli, em entrevista ao site oficial do Vasco.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Para o duelo que definirá a vida do clube de São Januário na Copinha, chegam quatro reforços: o lateral-direito Saulo, o lateral-esquerdo Rodrigo Gaia e os atacantes MT e Pedro. Eles saem do Rio de Janeiro para ajudar o time alvinegro a ir longe no maior campeonato de futebol de base do Brasil. Por outro lado, o lateral-esquerdo Riquelme é dúvida para o embate e o meia Laranjeira está fora.

“É uma competição muito intensa. São jogos muito diferentes um do outro. Nós tivemos uma certa facilidade criada pelos gols na primeira partida, na segunda partida já foi muito disputada e, até certo ponto, dura por conta do adversário, que nos custou duas baixas e algumas luzes de alerta em alguns jogadores. A gente acaba usando o elenco de forma geral e vamos receber mais quatro jogadores, que estão vindo do Rio para cá, para compor esse elenco e nos ajudar na sequência da competição”, explicou o treinador.

Leia também:

De volta ao Vasco após solicitação de Abel, Jordi projeta disputa pela titularidade com amigo Fernando Miguel

Campeonato Carioca: Portuguesa vira e garante classificação; Americano, Macaé e America lutam por 1 vaga

Copa São Paulo: técnico deixa clube paulista mesmo após classificação à próxima fase