A epidemia de coronavírus que assola a China e começa a se disseminar pelo mundo também irá influenciar o UFC. Tanto que a chinesa Weili Zhang, campeã dos palhas da organização, fará a parte final de seu treinamento para a luta contra Joanna Jedrzejczyk nos EUA.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o MMAFighting, o agente da lutadora, Brian Butler-Au, declarou que a propagação do vírus no território chinês, que recentemente chegou a Pequim, cidade onde Zhang treina, obrigou a mudança de planos e busca por vistos para os Estados Unidos.
“O UFC está arrumando um jeito de tentar antecipar a viagem por razões de precaução. Já conectamos o UFC com a representante Tulsi Gabbard, que nos tem ajudado muito nesse processo”, declarou o agente.
O plano inicial da equipe de Weili Zhang era de que a maior parte da preparação acontecesse na China e que a lutadora só seguisse na semana do duelo para Las Vegas, onde acontece a luta contra Joanna. Mas com as notícias recentes sobre a propagação do coronavírus na China, a viagem para os EUA teve que ser antecipada.
Por enquanto, a luta seguirá marcada e não há suspeitas da contaminação de gente ligada ao time da campeã dos palhas do Ultimate. Também no mesmo evento em que Zhang lutará, Li Jingliang terá pela frente Neil Magnyt
LEIA MAIS
Agente de McGregor fala de ‘ação brilhante’ do lutador ao desafiar rivais
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

