Home Futebol Com golaço, Coritiba derrota Paraná Clube na Vila Capanema; veja o gol

Com golaço, Coritiba derrota Paraná Clube na Vila Capanema; veja o gol

Visitante controla boa parte do jogo e conta com jogador do banco para resolver a partida

Alan Prodelik
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O primeiro clássico do Campeonato Paranaense 2020 envolvendo o trio da capital foi entre Coritiba e Paraná Clube, que terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0, neste domingo (26). Thiago Lopes marcou um golaço de falta no segundo tempo, aos oito.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

O jogo válido pela terceira rodada contou com pouco mais de 4.300 torcedores no estádio. A equipe alviverde dominou a partida, principalmente com jogadas de William Matheus e Thiago Lopes, substituto de outro Matheus, agora Galdezan.
O lance que culminou com a troca foi aos nove. O meia acabou sendo derrubado logo após uma dividida, a bola acabou indo para a linha de fundo. Dois minutos depois, aos 11, na cobrança de escanteio pela esquerda, Fabricio dá toque de cabeça e deixa Raphael Alemão de frente ao gol. Ele chuta por cima da trave. Mais tarde, por conta da pancada, aos 23, o jogador foi substituído pelo meia Thiago Lopes

PUBLICIDADE

O Coritiba teve sua primeira grande oportunidade aos 16. Sabino arriscou de longe o chute, mas foi interceptado pela cabeça de Igor Jesus. Aos 23 minutos, William Matheus cruza pela esquerda na área, Robson Sobe mais alto que todo mundo e cabeceia. A bola passa perigosamente ao lado do gol.

PUBLICIDADE

A equipe do Alto da Glória continuou melhor. Nos 30 minutos, William Matheus aparece outra vez pela esquerda, na linha de fundo manda para a área. Alisson fechou o ângulo e espalmou.
O tricolor voltou a incomodar no final do primeiro tempo, aos 44. Na cobrança de falta, Juninho chuta direto, Muralha recua dois passos e soca para fora.

Surtindo efeito

Já no começo da etapa final, aos oito minutos, Thiago Lopes, que saiu do banco no primeiro tempo, foi derrubado na entrada da área. Ele bate alto e manda no gol, triscando a trave. Com 96 partidas pelo Coxa, Lopes fez o sexto com a camisa verde e branca.

PUBLICIDADE

Após o gol, o jogo ficou morno, com o Coritiba administrando a partida. A situação dos donos da casa complicou ainda mais. Aos 31 minutos, Bruno, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por falta em Wellissol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O jogo terminou aos 50 minutos. Torcedores paranistas vaiaram os jogadores após o apito final. Paraná Clube caiu para terceiro com 4 pontos, já o Coritiba pulou duas posições e é vice-líder com 9, perdendo para o líder Athletico Paranaense. Na próxima rodada, Coxa recebe o Operário-PR na quarta e o Tricolor tem o Cascavel FC pela frente no dia seguinte.

Leia mais:

Lenda do basquete, Kobe Bryant morre após queda de helicóptero

Imagem Forte: No Campeonato Mexicano, jovem promessa sofre lesão gravíssima

PUBLICIDADE