Home Futebol Com golaço de falta, Coritiba vence o Paraná na Vila e assume a vice-liderança do Paranaense

Com golaço de falta, Coritiba vence o Paraná na Vila e assume a vice-liderança do Paranaense

Thiago Lopes marcou o único gol do clássico

André Frehse Ribas
Colaborador do Torcedores

O Coritiba venceu o primeiro clássico de 2020, contra o Paraná Clube, neste domingo (26), na Vila Capanema, em jogo válido pela terceira rodada do Paranaense. Thiago Lopes, em cobrança de falta, anotou o único gol da partida no segundo tempo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com o resultado, o Coxa subiu para a segunda colocação, com sete pontos conquistados. Já a equipe paranista ocupa a sétima colocação, com quatro pontos.

PUBLICIDADE

O JOGO

A primeira etapa foi dentro do esperado na Vila Capanema. O Paraná, apesar de ser o mandante, jogou no contra-ataque, na velocidade, mas com poucas chances de transitar devido a boa reação sem bola do Coritiba.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A melhor oportunidade do Tricolor foi aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio curto, a bola sobrou para Raphael Alemão dentro da área, livre, cara a cara com o goleiro Muralha. Só que o atacante isolou e desperdiçou uma chance incrível.

Já o Alviverde seguiu com o seu jogo de posse, no 4-3-3, com passes curtos, triangulações, mas sem causar grandes danos ao rival. Muita dificuldade em transformar essa posse em finalizações perigosas.

PUBLICIDADE

Robson, do Coxa, foi quem chegou mais perto. Aos 23’ minutos, em cruzamento na área, o atacante cabeceou bonito, mas mandou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Alviverde precisou de oito minutos para tirar o placar do zero. Em cobrança de falta na entrada da área, Thiago Lopes soltou uma bomba, no canto de Alisson, para marcar um golaço.

 

O Paraná até tentou acelerar o jogo após o gol, mas com muitos problemas técnicos, sem conseguir reagir. E tudo ficou ainda mais difícil após a expulsão de Bruno aos 31 minutos. Já o Coritiba seguiu com a posse e controlou o resultado, garantindo os três pontos.

LEIA MAIS

Lenda do basquete, Kobe Bryant morre após queda de helicóptero

PUBLICIDADE

Em entrevista, Luxemburgo rebate críticas e cutuca Sampaoli