Home Mídia Esportiva Comentarista da ESPN discorda da utilização de Felipe Melo na zaga: “Palmeiras perde um grande volante”

Comentarista da ESPN discorda da utilização de Felipe Melo na zaga: “Palmeiras perde um grande volante”

Luxemburgo optou por usar o camisa 30 como zagueiro em 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras terá um novo-velho zagueiro para 2020, já que o volante Felipe Melo será utilizado no sistema defensivo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comentarista Mario Marra, da ESPN, durante participação no Sportscenter, discordou da utilização do camisa 30 no setor e disse que o clube perde um “grande volante”.

“Num primeiro momento, não (gosto da ideia). Eu preferia o Felipe Melo na função dele”, destacou Marra ao ser questionado.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras testa um jogador que pode não passar no teste na zaga, mas, certamente, perde um grande volante protegendo a defesa. Você perde o seu 100% para ganhar 30%, 40% 50%… Se for ganhar 80% do Felipe Melo, ainda é abaixo do 100% que ele apresenta como um volante.”

O próprio Felipe Melo admitiu que jogará na zaga após pedido de Luxemburgo e que vai jogar para ajudar o treinador, que chega à equipe após temporada no Vasco.

“Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições se necessário. Eu joguei em outras posições, à frente, mais para trás. Já joguei de zagueiro, meia, eu me coloco à disposição para ajudar”, disse Felipe Melo durante entrevista coletiva antes da viagem do Palmeiras à Florida.

“Há três anos eu falei que o meu objetivo era alcançar títulos no Palmeiras. O treinador chegou, conversou, expôs o que pensa e eu me coloco. Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar.”

PUBLICIDADE

O Palmeiras entra em campo na quarta-feira (15), na estreia da Florida Cup, quando encara o Atletico Nacional, da Colômbia.

Leia mais:
Após suposto acerto com o Red Bull Bragantino, técnico português diz que está “100% confortável” em seu clube