Home Futebol De seleção e gosto pelo ataque: conheça o novo reforço do Palmeiras

De seleção e gosto pelo ataque: conheça o novo reforço do Palmeiras

Matias Viña tem 22 anos e chega ao alviverde após defender as cores do Nacional-URU

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

O lateral-esquerdo uruguaio Matias Viña, do Nacional-URU, já tem acordo fechado com o Palmeiras. Ele foi anunciado de forma oficial nesta sexta-feira. Para contratá-lo, o time paulista venceu a concorrência de europeus. Segundo a imprensa uruguaia, o Milan estava próximo de um acordo, mas a proposta brasileira foi melhor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

A posição de lateral-esquerdo é bastante criticada por torcedores do alviverde. As opções do técnico Luxemburgo são Victor Luís e Diogo Barbosa. Entretanto, nenhum dos dois caiu nas graças da torcida. Por isso, o uruguaio desponta como uma solução para a carência de atleta.

Quem é o reforço do Palmeiras?

Matías Viña tem 22 anos, e é formado nas próprias categorias de base do Nacional. O novo jogador do Palmeiras atua como lateral-esquerdo, mas também pode atuar como zagueiro. Ele acumula passagens pelas seleções de base do Uruguai e foi campeão Sul-Americano Sub-20, em 2017.

Além disso, atuou por seis vezes no time principal da Celeste, com direito à duas assistências. Pelo seu clube, entrou em campo 47 vezes, com cinco gols, seis assistências, 11 amarelos e nenhum vermelho. A expectativa é que possa repetir as boas atuações no alviverde.

Opinião da imprensa internacional

Na temporada de 2018/2019 Viña foi campeão da Super Copa Uruguaia, do Campeonato Uruguaio e eleito melhor jogador da competição. Para a imprensa uruguaia o Palmeiras está levando o melhor lateral-esquerdo do Uruguai.

PUBLICIDADE

“Palmeiras, então, está prestes a adquirir o melhor lateral esquerdo do futebol uruguaio”, escreveu Edward Piñón  ao Ovación (jornal esportivo uruguaio).

“Tem uma capacidade assombrosa de ir ao ataque, romper linhas e surpreender na diagonal, algo pouco usual em um lateral do futebol uruguaio”, declarou Diego Muñoz repórter uruguaio à ESPN Argentina.

“O que mais se sobre sai nele é sua condição física e de ir e voltar , marcando é bom, mas onde mais se sobre sai é principalmente na parte ofensiva”, declarou Juan Pablo Romero, jornalista uruguaio do El País e Ovación, ao Torcedores.com.

Juan Pablo  diz ter uma expectativa muito grande em relação a Viña no Palmeiras e os estilo de jogo do lateral se encaixa perfeitamente na forma de jogo do futebol brasileiro e especialmente do Palmeiras, o jornalista considera Viña um jogador pronto para ir a Europa, mas que pode ir muito bem no Brasil.

PUBLICIDADE

“Primeiro são jogadores de diferentes posições, com diferentes trajetórias, mas creio que sim, pensando no longo prazo, se tudo sair bem, se tiver continuidade no Palmeiras, perfeitamente ter sucesso em sua passagem pelo Palmeiras”, comentou Romero quando perguntado se Viña pode repetir o sucesso de Arrascaeta no futebol brasileiro.

LEIA MAIS

Palmeiras: mãe de Matías Viña “confirma” acerto do filho com o Verdão

Quanto tempo ainda falta para o Palmeiras voltar ao Allianz Parque?

 

PUBLICIDADE