Home Extracampo Conselho aprova abertura de processo para estudo de tombamento do Canindé

Conselho aprova abertura de processo para estudo de tombamento do Canindé

Tradicional estádio da Portuguesa, inaugurado em 1956, não poderá sofrer reformas até a conclusão do estudo

Por Adriano Oliveira em 28/01/2020 13:14 - Atualizado há 4 anos

Na segunda (27), foi aprovado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, o Conpresp, a abertura de um processo que fará a análise de tombamento do Complexo Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, que inclui a sede social e o estádio da Portuguesa de Desportos, o Canindé.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Por cinco votos a favor e duas abstenções, a partir de agora o local não poderá mais sofrer reformas ou alterações sem o aval do Departamento de Patrimônio Histórico, ligado à Secretaria de Cultura da capital paulista, até que o processo de análise seja finalizado.

Por iniciativa de torcedores da Lusa, em março do ano passado foram coletadas mais de cinco mil assinaturas para o pedido inicial de instauração do estudo, de modo a evitar que o clube perdesse o estádio em decorrência de vários leilões devido às centenas de processos na Justiça e aproximadamente R$ 350 milhões em dívidas.

Além disso, a abertura do processo de estudo para tombamento visa evitar que demolições sejam feitas no local, como aconteceu com as piscinas do clube em 2018. A Portuguesa detém 45% do terreno do Canindé, sendo que o restante é cedido pela Prefeitura até o ano de 2092.

O estádio Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, está localizado nas margens do Rio Tietê, na capital paulista, e foi inaugurado em 11 de novembro de 1956, na vitória da Portuguesa sobre o Palmeiras por 3 x 2. A capacidade atual de público é de 21 mil espectadores.

LEIA MAIS

Felipe Melo é o único jogador que não errou um passe com mais de 100 acertos nos estaduais

Clássico Palmeiras x São Paulo inaugura Paulistão na TV com números interessantes. Carioca naufraga

Allan Simon: Red Bull não precisa que a Globo diga seu nome no Bragantino

Exit mobile version