Com caneta de Edilson em Karembeu, Corinthians comemora 20 anos do título mundial de 2000

Corinthians celebra 20 anos da conquista do seu primeiro mundial de clubes na história

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Corinthians

Bicampeão Mundial, o Corinthians comemora nesta terça-feira (14) 20 anos da conquista do Mundial de Clubes de 2000. O Timão utilizou as redes sociais para lembrar da sua primeira conquista do campeonato tão sonhado pelos clubes brasileiros.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para alegria da Fiel Torcida, o Corinthians fez uma série de posts nas redes sociais destacando momento importantes da conquista. Teve um relembre especial dos gols da trajetória rumo à final do torneio contra o Vasco da Gama.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Em outro publicação, o Timão divulga um pôster lembrando que o ‘mundo era preto e branco pela primeira vez’ no início do ano da temporada de 2000.

Com o título de “Que Dia Louco”, a terceira postagem trouxe a disputa de pênaltis vencida pelo time alvinegro por 4 a 3 sobre a equipe carioca – após empate sem gols no tempo normal.

A famosa caneta de Edilson Capetinha no zagueiro Karembeu, no empate alvinegro por 2 a 2 com o Real Madrid, ganhou uma arte especial para brincar já que o atleta merengue disse na época não conhecer o atacante.

O perfil da Fifa (Federação Internacional de Futebol) também fez uma homenagem ao primeiro título mundial do time alvinegro.

“#OnThisDay em 2000, @Corinthians ganhou a primeira vez #ClubWC Eles derrotaram @VascodaGama nos pênaltis no Maracanã para levantar o troféu”.

VEJA A SEQUÊNCIA DE POSTS DO TIMÃO EM COMEMORAÇÃO DE 20 ANOS DO MUNDIAL DE 2000:

LEIA MAIS
Técnico Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Timão
Lateral Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Timão, Zagueiro Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”