Home Futebol Corinthians acerta saída de 15 jogadores por empréstimo neste início de 2020; veja lista

Corinthians acerta saída de 15 jogadores por empréstimo neste início de 2020; veja lista

Corinthians possui lista com diversos jogadores que não jogarão em Itaquera em 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

O Corinthians acertou o empréstimo de 15 jogadores neste início de temporada de 2020. Fora dos planos do técnico Tiago Nunes, a diretoria agiu rápido com os nomes dispensados pela comissão técnica e arrumou novos clubes para os atletas jogarem e aliviar a folha salarial.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O elenco alvinegro voltou aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (6) para dar início a pré-temporada visando as disputas de Paulistão e fase preliminar da Copa Libertadores e confirmou a saída de 15 jogadores.

PUBLICIDADE

De quebra, o comandante corintiano informou em coletiva que os meio-campistas Ralf, Jadson e Renê Júnior estão fora dos planos e podem procurar novas equipes. Confira a lista:

Goleiro
Caíque: terceiro goleiro do Corinthians nos últimos anos, ele foi emprestado ao Oeste para ganhar minutos em campo.

Zagueiro
João Victor: Destaque da base alvinegra, João Victor foi subiu ao profissional em 2019 e não conseguiu atuar devido ao momento de pressão vivido pelo clube no segundo semestre. Tiago Nunes optou em liberar o empréstimo do atleta à Inter de Limeira para observação da comissão técnica.

Laterais
Guilherme Romão: Campeão da Copinha de 2017, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar no profissional devido a alta concorrência do setor e vai para mais um empréstimo: jogará ao Botafogo-SP em 2020.

PUBLICIDADE

Mantuan: Após cair em desgraça em 2018 com erros em derrotas do profissional do Timão, Mantuan passou a ser emprestado para ganhar experiência. Após jogar na Ponte Preta em 2019, o lateral-direito/volante defenderá o Oeste em 2020.

Volantes
Matheus Jesus: Mesmo tendo jogado apenas 12 jogos em 2019 sem muito brilho, o volante foi comprado pelo Timão junto ao Estoril-POR e acabou repassado ao Red Bull Bragantino devido ao grande número de jogadores para a função no grupo corintiano.

Marciel: após início arrasador na conquista do título brasileiro de 2015, o volante, que também atual como lateral-esquerdo, não conseguiu se firmar no profissional e integra a lista dos que saem cedidos toda temporada: o Juventus é o destino de 2020.

Thiaguinho: Comprado pelo Corinthians no ano passado, o volante jogou o segundo semestre de 2019 no Oeste, foi destaque e era cotado para voltar ao Timão. Porém, o número de atletas do setor fez o clube alvinegeo cedê-lo ao Botafogo.

PUBLICIDADE

Meias
Fabricio Oya: Grande promessa da base corintiana, o meio-campista não vingou no profissional e pouco brilhou nas chances em campo. Após cair com o São Bento em 2019, Oya vai jogar por empréstimo no Oeste.

Sornoza: contratado junto ao Flu no passado, o equatoriano teve temporada de altos e baixos, sofreu com críticas da Fiel e ficou de fora dos planos de Tiago Nunes. Ele escolheu a LDU-EQU para jogar por ser sua terra natal.

Atacantes
Luidy: comprado no fim de 2016 com posto de revelação, Luidy não vingou e pouco fez nas saídas por empréstimo. Em 2020, seu contrato chega ao fim e ele jogará no clube que o revelou: o CRB.

Os nomes abaixo não agradaram ao Corinthians nas chances em campo e nem nas passagens por empréstimo em outros clubes. Assim, vão jogar longe da Arena em 2020:

PUBLICIDADE

Carlinhos (empréstimo ao Marcílio Dias), Gustavo Silva (empréstimo ao Paraná), Lucca (empréstimo ao Al Khor-EAU), Marquinhos (empréstimo ao Sport) e Matheus Matias (empréstimo ao Oeste).

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”