Home Futebol Coronavírus impediu acerto de Pastore com clube chinês, diz jornal

Coronavírus impediu acerto de Pastore com clube chinês, diz jornal

Surto bloqueou transferência de Pastore para o futebol asiático

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal ”Corriere dello Sport”, a Roma acertou a liberação do meia argentino para um clube chinês, que não foi revelado. Porém, um atenuante acabou ”melando” as negociações. Isso porque o jogador optou por não desembarcar na China temendo o coronavírus. A doença já matou 170 pessoas no país, e infectou um número superior a 7.700.

PUBLICIDADE

Dessa forma, caso não haja nenhuma oferta até o fechamento da janela, Pastore deverá permanecer no time de Paulo Fonseca. É informado que a diretoria aceitou o negócio por querer se livrar do alto salário que o atleta recebe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, outro jogador pode deixar o futebol chinês em breve. Isso porque Stephan El Shaarawy, que atuou no clube da capital italiana e também no Milan, deseja jogar na Europa novamente. No entanto, não foi revelado se a decisão do atacante teve algo a ver com o temor causado pelo surto.

PUBLICIDADE

A Associação Chinesa de Futebol (CFA) informou que suspendeu todos os jogos de futebol no país. Porém, os jogos da Liga dos Campeões da Ásia não foram suspensos, e os atletas irão viajar pelo continente durante a competição.

“A Associação Chinesa de Futebol continuará mantendo uma estreita comunicação com as autoridades nacionais… e fazendo ajustes razoáveis na organização, cronograma e escala dos jogos, quando necessário”, afirmou a nota da entidade.

Agora, resta saber se o coronavírus irá interferir em possíveis saídas e chegadas de jogadores e se haverá alguma mudança nas competições em solo asiático.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Paulinho relata estado de aflição em solo asiático: “Pensei em deixar a China por causa do coronavírus”

Festa de aniversário de Neymar vai ser com “noite do branco” e terá menos exposição, diz jornal