Home Futebol Paulinho relata estado de aflição em solo asiático: “Pensei em deixar a China por causa do coronavírus”

Paulinho relata estado de aflição em solo asiático: “Pensei em deixar a China por causa do coronavírus”

Surto da doença no país fez Paulinho repensar sua permanência no Guangzhou Evergrande

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o coronavírus já matou mais de 170 pessoas na China. Além disso, mais de 7 mil casos foram confirmados, o que pode aumentar ainda mais os números de óbitos. Dessa forma, o clima é de aflição, tendo em vista que o risco de contaminação é grande.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paulinho, que atua no futebol chinês, relatou ao jornal ”Mundo Deportivo” que pensou em deixar o país por conta da doença. Porém, lhe foi assegurado que a situação está sob controle e que não há motivos para pânico.

”Pensei em deixar a China por causa do coronavírus, especialmente minha família, mas eles nos garantiram que podemos ficar tranquilos. Estamos bem. Nos disseram para tentar sair de casa o menos possível’‘, declarou.

PUBLICIDADE

O brasileiro ainda afirmou que o início da Liga dos Campeões da Ásia não foi adiado, algo que ocorreu com o Campeonato Chinês.

”Nós não jogamos a Liga Chinesa (no momento), mas vamos participar da Liga dos Campeões da Ásia, então treinamos todos os dias. Vamos jogar na Coréia, Japão e Malásia’‘, completou.

Por fim, Paulinho ainda comentou brevemente se ainda acompanha o Barcelona. O volante chegou a ter bons momentos no clube catalão, mas acabou voltando para China.

”Sei que Suárez se machucou e que Setién é o novo treinador. O Barça fará uma ótima temporada, pois possui um ótimo time”, finalizou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Diretoria do Barcelona prepara oferta de R$ 110 milhões para tirar atacante brasileiro do Chelsea, diz canal de TV

China suspende eventos de automobilismo devido ao surto do coronavírus

Coronavírus motiva alta procura por game Plague Inc. na China