Home Futebol Cristiano Ronaldo faz três e garante vitória da Juventus contra o Cagliari

Cristiano Ronaldo faz três e garante vitória da Juventus contra o Cagliari

Craque brilhou na segunda etapa e foi decisivo para mais uma vitória da Velha Senhora no Campeonato Italiano

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Com hat-trick de Cristiano Ronaldo e um gol de Higuaín, a Juventus goleou o Cagliari por 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (6), em Turim, pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano. O resultado mantém a Velha Senhora temporariamente na liderança, agora torcendo por um tropeço da Inter de Milão contra o Napoli.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Primeiro tempo

Com mais de 60% de posse de bola, a Juventus dominou as ações na primeira etapa em Turim. Apesar de ter a bola nos pés, as chances da Velha Senhora foram moderadas. A principal chegada ao ataque foi aos 35 minutos, quando o zagueiro Demiral cabeceou na trave após cobrança de escanteio.

PUBLICIDADE

A resposta do Cagliari veio cinco minutos depois. Em rápido contra-ataque, o atacante Simeone achou o experiente meia Nainggolan, que só faltou caprichar no chute.

No esquema 4-4-2, com Cristiano Ronaldo e Dybala na frente, a Juventus ainda teve uma boa oportunidade aos 19 minutos. Cuadrado tabelou com CR7 e deixou o craque português de frente para o gol, mas acabou sendo desarmado pela defesa do Cagliari na hora da finalização.

Juventus x Cagliari

Chris Ricco/Getty Images

Segundo tempo

A pressão da Juventus resultou em gol logo aos três minutos, quando Cristiano Ronaldo aproveitou uma bobeira defensiva para recuperar a bola, limpar o goleiro Olsen e chutar lá dentro.

PUBLICIDADE

Querendo uma vaga no G-4, o Cagliari reagiu rapidamente e levou perigo aos 14 minutos. O belga Nainggolan cruzou na cabeça de Simeone, que obrigou Szczesny a fazer boa defesa.

Três minutos depois, foi a vez de Dybala deixar a Juventus próxima do segundo gol. O argentino cobrou falta no canto direito e exigiu mais uma defesa de Olsen.

A estrela de Cristiano Ronaldo brilhou novamente aos 21 minutos. Dybala foi derrubado por Rog na entrada da área e o árbitro Piero Giacomelli assinalou pênalti. Na cobrança, o craque português apenas deslocou Olsen para ampliar a vantagem.

Cristiano Ronaldo

Chris Ricco/Getty Images

O terceiro gol da Juventus também teve participação de CR7. Aos 35 minutos, o craque português lançou Higuaín, que chutou rasteiro e ainda contou com um desvio na zaga para vencer Olsen.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, mais um de CR7. Após receber passe do brasileiro Douglas Costa, o português ainda deixou a zaga para trás antes de chutar cruzado. Décimo terceiro gol do craque português na Serie A.

Ainda deu tempo do brasileiro João Pedro, ex-Santos e Atlético-MG, acertar a trave aos 47 minutos, após cruzamento.

Estatísticas de Cristiano Ronaldo na partida

Cristiano Ronaldo

Reprodução/Sofascore

Com a vitória, a Juventus chega aos 45 pontos e abre três de vantagem pra Inter de Milão. Já o Cagliari segue na sexta posição com 29 pontos. Na próxima rodada, a Velha Senhora enfrenta a Roma, enquanto o Cagliari recebe o Milan.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ficha técnica: Juventus x Cagliari

Competição: Campeonato Italiano – 18ª rodada
Data: 06 de Janeiro de 2020, segunda-feira
Horário: 11h, de Brasília
Local: Allianz Stadium, em Turim, Itália
Árbitro: Piero Giacomelli

Escalação da Juventus: Szczesny; Cuadrado, Demiral, Bonucci, Alex Sandro; Rabiot, Pjanic, Matuidi (Emre Can), Ramsey (Douglas Costa); Cristiano Ronaldo, Dybala (Higuaín)
Técnico: Maurizio Sarri

Escalação do Cagliari: Olsen; Cacciatore (Faragò), Walukiewicz, Klaven, Pellegrini; Nández, Cigarini (Oliva), Rog, Nainggolan; Simeone (Cerri), João Pedro
Técnico: Rolando Maran

LEIA MAIS SOBRE CAMPEONATO ITALIANO

Inter pode oferecer Lautaro Martinez em troca por Pogba, diz jornal

PUBLICIDADE

Balotelli é vítima de insultos racistas em jogo contra a Lazio no Campeonato Italiano

Fabio Capello diz que Cristiano Ronaldo precisa jogar mais dentro da área

CR7 brinca com jornalista por tentar imitar seu grito de comemoração

Após passagem frustrada por São Paulo e Sport, Bruno Peres retorna aos treinos na Roma

PUBLICIDADE