Home Futebol Críticas, contratação de Coudet e revelação sobre Aránguiz: Melo quebra o silêncio após a saída do Inter

Críticas, contratação de Coudet e revelação sobre Aránguiz: Melo quebra o silêncio após a saída do Inter

Pela primeira vez, ex-vice de futebol Roberto Melo falou desde que saiu do Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Desde que pediu demissão do cargo de vice-presidente de futebol no final do Brasileirão de 2019, Roberto Melo ainda não havia se manifestado. Isso aconteceu neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha, quando o ex-vice de futebol repassou uma série de assuntos importantes vinculados ao Inter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Melo garantiu ter sido dele a ideia de trazer o técnico Eduardo Coudet, mostrou otimismo para 2020, entendeu as críticas recebidas nas redes sociais e fez uma revelação sobre a vontade do volante chileno Charles Aránguiz, que já pode assinar um pré-contrato uma vez que seu vínculo no Leverkusen vai até o meio do ano.

Críticas: “A rede social é uma realidade, não tem como fugir disso. Muitas vezes ela é cruel. O importante é não ser influenciado por isso. No futebol, se vive uma bolha. Quem está incluído nisso, acaba sendo notícia e ganha uma grande repercussão em cada atitude. Mas sabemos que o número de pessoas que agem de forma agressiva na internet nem de longe representa os milhões de torcedores que o clube tem. É um assunto onde se tem há necessidade de trabalhar e dialogar melhor, porque é um fator que influencia muito no torcedor”.

PUBLICIDADE

Alguma mágoa: “Não tenho ressentimento algum. Pelo contrário, deixei muitos amigos no Inter. Foram três anos de muito trabalho e dedicação ao clube. Nesse período, foram mais de 200 jogos. Só não estive presente em um. Convivi com pessoas que eu admiro. Saí com a segurança de que fiz o máximo que eu podia. Principalmente em 2019, quando fomos finalistas da Copa do Brasil. Pegamos o clube rebaixado, sem time, sem perspectivas e conseguimos fazer o Inter se tornar protagonista novamente”.

Coudet: “A ideia foi minha, mas compartilhada com o Adauri Silveira (ex-diretor de futebol), Rodrigo Caetano (diretor-executivo) e o presidente Marcelo Medeiros. Já tínhamos em mente uma mudança para o fim do ano. Havia o pensamento de que era necessário alterar drasticamente o modo de fazer futebol no Inter. Não só na maneira de jogar. Precisávamos de um treinador que mudasse o jeito de jogarmos, mas também que mudasse a mentalidade do futebol do clube”.

2020: “A verdadeira mudança não vai acontecer da noite para o dia. Será importante que o Coudet receba peças para fazer o time jogar. Sobre qual será a escalação, tenho uma ideia do que ele vai fazer, mas não quero entrar no mérito. Vamos deixá-lo trabalhar. Que ele consiga nos levar a grandes conquistas”.

Aránguiz: “Tenho uma boa relação com ele e com seus representantes. Não quero entrar em detalhes, porque só agora ele pode assinar um pré-contrato. Ele tem interesse de jogar no Inter. Não gostaria de ficar na Alemanha, e o principal interesse dele era voltar ao Brasil e jogar no Inter. É um atleta que faz o time jogar. Tenho certeza que daria um salto muito grande de qualidade na nossa equipe. Estou torcendo que essa negociação se concretize”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Moisés comemora chegada ao “campeão de tudo” e revela que trocou mensagens com Coudet

Marcos Guilherme fala em fazer história e se impressiona com treinos de Coudet: “Nunca tinha visto”

Ex-presidente Fernando Carvalho sugere “foco” para o Inter em 2020: “Ganhar do Grêmio”

PUBLICIDADE

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE