Home Futebol Cruzeiro: Léo confirma recusa ao Bahia e ratifica permanência na Raposa em 2020

Cruzeiro: Léo confirma recusa ao Bahia e ratifica permanência na Raposa em 2020

Zagueiro tinha proposta do Tricolor, mas preferiu ficar na Raposa para a Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro tem, ao menos, um motivo de alívio. O zagueiro Léo deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) e afirmou que irá ficar na Raposa em 2020 e ajudar o time a tentar o retorno para a Série A do Brasileiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O jogador tinha proposta do Bahia, mas acabou recusando a oferta. Na coletiva, o defensor declarou amor ao clube para negar a saída para um time da Série A e o histórico dentro do clube.

“Todo mundo sabe da situação que o Cruzeiro vive neste momento. Sou um cara que vive isso intensamente, como jogador e pessoa. Como o Adílson (Batista) comentou, os funcionários, o clima do clube… vivi um terço da minha vida aqui, é um clube que vivi muitas alegrias, é um momento de dificuldade para o clube, mas decidi ficar”, declarou Léo.

PUBLICIDADE

“Tive uma conversa ontem (quinta-feira) com a diretoria e hoje, confirmando. Foi muito legal, algo que eu pensava e eles retribuíram diretamente também da maneira como penso. A importância, o comprometimento, o profissionalismo, de fazer parte dessa reconstrução do clube. Dessa importância que tem a minha pessoa. Eu, por respeito, identificação com o clube, por gostar, amar o Cruzeiro e ter vivido um terço da vida aqui, decidi ficar”, completou o zagueiro.

Léo torce que consiga fazer a Raposa superar a pior crise de sua história e espera que sua contribuição também possa inspirar o time na campanha durante a Série B de 2020.

“Decidi fazer parte da reconstrução. Sei que são grandes desafios, obstáculos, mas o Cruzeiro é grande, tem história, tem muitos títulos e, com certeza, vai sair dessa.  Sei que podem acontecer problemas durante o ano, mas sei que posso me dedicar e trabalhar para colocar o clube de volta à Série A. Muitos jogadores tem seus propósitos e princípios e eu estou obedecendo aos meus”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Cacá diz que ausência de treino foi por doença e nega processo

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)