Home Futebol Cruzeiro se reúne com Adidas e reformatação de acordo entra em pauta

Cruzeiro se reúne com Adidas e reformatação de acordo entra em pauta

Clube se encontrou com fornecedora de material esportivo para discutir atual contrato

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘novela’ entre Cruzeiro e Adidas pode estar começando a ter um final que não seja a rescisão de contrato. Nesta quinta-feira (9), as duas partes tiveram reunião para rediscutir o vínculo da empresa alemã com a Raposa.

PUBLICIDADE

A ideia de rescindir o contrato com a marca alemã, levantada pelo ex-CEO do clube, Vittorio Medioli, pode estar começando a ser afastada. Na reunião, cujo conteúdo foi divulgado em nota pelo clube (ver ao final da matéria), o Cruzeiro afirma que o encontro foi ‘bastante proveitoso’.

O clube deseja reformatar o contrato para que tenha pontos mais favoráveis ao clube. Com as vendas dos uniformes da temporada 2020 alcançando bons números, a rescisão está deixando de ser a opção inicial e sim mudar os termos do vínculo ou até um novo contrato.

PUBLICIDADE

Na próxima semana, a Adidas e o Cruzeiro voltarão a conversar para rediscutir o vínculo. No entanto, poderá ter que lidar com um novo problema. Segundo o Globoesporte.com, um intermediário do negócio cobra parte de valores a que tinha direito como comissão pelo acordo.

Confira a nota do Cruzeiro sobre a reunião com a Adidas (extraída do site oficial)

 

No fim da manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, uma outra importante reunião aconteceu na Sede Administrativa, entre integrantes do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro Esporte Clube e representantes da Adidas. O objetivo foi discutir com a fornecedora de material esportivo questões relacionadas ao contrato firmado em 2019.

PUBLICIDADE

O encontro foi avaliado como bastante proveitoso por ambas as partes. A intenção é encontrar formas de tornar o acordo mais atrativo e rentável para o Cruzeiro. E a fornecedora planeja lançar uma camisa especial, para incentivar ainda mais o torcedor a adquirir e ajudar o Clube neste período de reconstrução.

Na próxima semana haverá uma nova reunião entre a empresa e os gestores do Cruzeiro, que seguem se empenhando no trabalho de reestruturação do Clube.

LEIA MAIS

Pedro Lourenço anuncia saída de Conselho Gestor do Cruzeiro

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)