Home Futebol Pedro Lourenço anuncia saída de Conselho Gestor do Cruzeiro

Pedro Lourenço anuncia saída de Conselho Gestor do Cruzeiro

Empresário anunciou saída do grupo de gestão da Raposa nesta quinta-feira (9)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A quinta-feira (9) foi agitada no Cruzeiro. Além do anúncio da saída de Alexandre Mattos, que decidiu não mais fazer parte dos trabalhos de recuperação do clube, outro a deixar foi Pedro Lourenço, empresário que era um dos ‘cabeças’ do Conselho Gestor da Raposa.

PUBLICIDADE

A saída foi revelada pelo empresário em entrevista ao Globoesporte.com. Posteriormente, o clube divulgou nota oficial confirmando a saída de Lourenço do cargo que ocupava, que era a vice-presidência do clube.

“Com muita tristeza, comunico meu desligamento do Conselho Gestor do Cruzeiro. Quero pedir desculpas à torcida por este momento tão difícil que estamos vivendo. Estou com a torcida, não vou abandonar o Cruzeiro, nem tirar patrocínio, irei ajudar no que for preciso. Mas não como gestor”, declarou o empresário, dono da Supermercados BH.

PUBLICIDADE

Ao explicar as razões para seu afastamento, Pedro Lourenço revelou as diversas divergências existentes entre os membros do Conselho em diversas questões ligadas ao futebol do clube. E os atritos em reuniões para decidir a resolução de tais problemas.

“Tenho meu modo de ser, trabalhar e empresa é diferente de clube de futebol. Tem muito palpite, cobrança, as pessoas não fazem ideia do que está acontecendo no clube. Não é fácil pegar jogador que recebe R$ 750 mil e na minha posição de empresário, que tem respeito de todos, oferecer R$ 150 mil porque o Cruzeiro não tem como pagar. É muito triste para mim. As pessoas não entendem, parte da imprensa não entende. Fui na reunião para expor os problemas, pagar salário da equipe que é nova e o futuro do Cruzeiro, paguei ônibus que estava no reboque. As coisas que acontecem aqui, a torcida não merece, tem que ter eleição, eleger presidente. Peço desculpas por desapontar, mas não vou abandonar o clube”, disse.

Dos membros mais fortes do Conselho, Lourenço é o segundo a deixar nesta semana o cargo. O primeiro foi Vittorio Medioli, que era o CEO cruzeirense.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Alexandre Mattos nega negociação com o Flamengo por Orejuela: “Se soubesse de algo, falava”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)